Shopping Eldorado realiza evento para estimular a amamentação

0
1132

A empresa de shopping centers Ancar Ivanhoe iniciou o projeto nacional de sensibilização para a doação de leite humano, por meio de um grande ‘mamaço’ no Shopping Eldorado e em outros 13 centros comerciais do grupo, nas cinco regiões em que está presente, em parceria com a Fiocruz. A ação acontecerá simultaneamente nos shoppings do grupo no sábado, 19 de maio, às 15h, com o intuito de sensibilizar a população sobre o tema em todo o Brasil, com a mobilização de milhares de pessoas em um grande ato de amamentação coletiva.

Para conscientizar o público paulistano sobre o tema, o Shopping Eldorado também realizará no mesmo dia uma roda de conversa com o tema ‘porque amamentar’. O evento acontecerá a partir das 14h30, no Octavio Café, no primeiro piso. A partir das 15h terá início o mamaço com as mães convidadas. Após a ação, um coffee break será servido para todas as participantes do evento.

Diego Marcondes, gerente nacional de Marketing da Ancar Ivanhoe, afirmou que o movimento tem o objetivo de reforçar a importância de um gesto tão simples que pode reduzir a mortalidade neonatal e infantil do Brasil. “Quisemos usar a força do grupo para promover o bem e fazer a diferença em nossa sociedade”, disse.

Para o coordenador da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano/Fiocruz, João Aprígio Guerra de Almeida, o evento representa um momento de intensa mobilização. “Nossa expectativa é também divulgar que os bancos de leite são uma casa de apoio à amamentação e estão de portas abertas para qualquer mulher que tem dificuldade para amamentar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui