Cervejaria artesanal lança linha para Copa do Mundo

0
794

Para acompanhar o clima de Copa do Mundo, muitas empresas estão lançando novos produtos. Um dos setores mais beneficiados pelo evento é o de bebidas, como cervejas. Pensando nisso, a cervejaria artesanal Way Beer lançou a linha WAYCUP, com seis cervejas que homenageiam países que participarão da competição, são eles: Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Brasil, Rússia e Austrália.

Desenvolvidas pelo mestre cervejeiro Alessandro Oliveira, as bebidas estão disponíveis em chope e garrafas de 600ml. Para homenagear a Alemanha, a Way Beer preparou uma Weizenbier, também chamada de Hefeweizen, um estilo de cerveja desenvolvido com malte de trigo, não filtrada, com leve aroma de banana e cravo proveniente da fermentação. Já a cerveja australiana segue o estilo Australian Pale Ale, com corpo leve e grande presença de lúpulos do país que remetem a frutas tropicais e cítricas.

Para a Inglaterra foi lançada uma Extra Special Bitter (ESB. Com sabor e aroma complexos de maltes de cevada, combinados ao aroma típico dos lúpulos ingleses adicionados à receita, a cerveja tem coloração acobreada típica do estilo, límpida e brilhante. A bebida é pouco carbonatada e a baixa quantidade de gás forma um colarinho baixo e pouco persistente. Para representar o estilo belga, a cervejaria lançou uma Belgian Dubbel, estilo criado nos mosteiros trapistas. A cerveja utiliza Calda de Açúcar produzida na Way Beer, que, em conjunto com a levedura específica para este estilo, produz um leve sabor e aroma de cravo, frutas secas e castanhas.

A Rússia, país sede da Copa do Mundo 2018, foi representada por uma Russian Imperial Stout, que tem esse nome devido ao fato da cerveja ter sido criada para os Czares Russos, especialmente para a família imperial.  A versão da companhia tem 15% de malte torrado e entre eles uma variação de malte chocolate, cevada torrada, centeio torrado e cevada não maltada. Para o Brasil, foi criada uma Amburana Ale Wood Aged, desenvolvida com malte nacional, levedura Ale isolada em alambiques de cachaça, açúcar de cana, açúcar mascavo e Amburana, madeira que retrata a tropicalidade brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui