Amazon utiliza caminhões como lojas itinerantes

A gigante Amazon encontrou uma nova forma de vender produtos: caminhões. Chamados “Treasure Trucks”, as lojas itinerantes são inspiradas nos food trucks e vendem produtos variados, como refeições prontas a artigos de tecnologia. O modelo está em funcionamento em cerca de 40 cidades dos Estados Unidos e está em expansão.

A ideia surgiu como uma maneira da empresa se conectar pessoalmente com seus clientes, promovendo a marca e aumentando sua atuação física. O formato tem feito a quantidade de downloads do aplicativo aumentar, além de permitir a observação de quais são os itens mais procurados.

Os caminhões são itinerantes e os produtos ofertados variam. Só é possível saber o que será vendido no dia em que eles chegam às localidades. Quem deseja saber o que será comercializado naquele dia deve assinar o serviço e assim receberá uma mensagem de texto na manhã da data, com a informação das ofertas.

Os veículos rodam apenas algumas vezes por semana e ficam por poucas horas em locais como complexos de escritórios e centros comerciais, previamente alugados pela companhia. Outra parada comum são as lojas da rede Whole Foods, que pertencem à Amazon.

O modelo de loja itinerante foi lançado em 2016, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Em seguida, foi expandido para outras 25 localidades. Também foram lançadas 12 unidades no Reino Unido, incluindo Londres e Manchester.

*Informações retiradas da Revista SuperVarejo

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist