Varejo olho no olho: iniciativas para fazer os consumidores viverem boas experiências em suas lojas

O mobile está transformando as relações entre consumidores e varejistas. Se, por um lado, o varejo não pode abrir mão de investir em tecnologia e criar soluções surpreendentes para atender seus consumidores quando, onde e como eles quiserem; por outro, o uso excessivo de tais dispositivos pode atrapalhar esse relacionamento. Especialmente quando o consumidor entra no espaço físico do varejista.

E todo o investimento e planejamento em design estratégico, visando criar uma atmosfera surpreendente, pode passar despercebido pelo consumidor, quase sempre vidrado na pequena tela em suas mãos.

Visando encontrar o ponto de equilíbrio, algumas iniciativas começam a surgir na tentativa de resgatar as relações emocionais, o “olho no olho”. Especialmente em negócios que se valem dessa intensa interação, como bares, restaurantes e hotelaria. No México, a marca de vinhos chilenos Castillo de Molina criou um “estacionamento para celulares”, em parceria com alguns restaurantes para incentivar os clientes a guardarem seus celulares em armários com chaves localizados na entrada dos estabelecimento.

3.-Su-celular-es-guardado-en-un-lockers-de-forma-segura-durante-toda-la-cena

 

Na Colômbia, o restaurante asiático WOK, lançou uma campanha para melhorar a conversação entre os clientes, incentivando-os a colocarem seus smartphones na mesa e apreciarem uma boa conversa “olho no olho”, além de aguçarem os cinco sentidos para saborear os pratos do cardápio.

Na Argentina, frascos de vidro nos centros das mesas do Macanudo Bar Hostel, em Córdoba, serviam para que os clientes colocassem seus celulares dentro. Quem participasse da iniciativa, poderia ganhar descontos e vantagens exclusivas.

Em São Paulo, no bar Venga, os roteadores foram programados para enviar frases como “Aproveite o momento!”, cada vez que algum cliente solicitava a senha para acessar o wi-fi no estabelecimento.

Iniciativas criativas para buscar o equilíbrio entre o mundo físico e o digital, aproveitando o melhor dos dois mundos!

venga-celular-2

 

Com informações do Trendwatching.com

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist