Expo NRA Show: tecnologias para levar mais eficiência ao foodservice

Comida e serviço sempre foram as estrelas de qualquer restaurante, mas é o que acontece nos bastidores que ajuda a manter as operações funcionando. A tecnologia que impulsiona muitas dessas eficiências e capacidades está assumindo um papel ainda maior e este foi o grande destaque da expo do National Restaurant Association Show deste ano.

As empresas que exibiram produtos na Arena das Startups forneceram uma prévia das soluções de última geração para muitas das preocupações e oportunidades enfrentadas pelos operadores de foodservice.

O Say2eat, por exemplo, é uma solução de pedido único que permite aos clientes encomendar refeições através do Facebook Messenger. Concebida como uma alternativa aos aplicativos móveis, conecta os clientes do restaurante ao Facebook, rede social usada por mais de 168 milhões de consumidores nos Estados Unidos. O Say2eat também captura informações do cliente e pode ajudar os restaurantes a aproveitar esses dados para promover ainda mais vendas. Como é baseada em dispositivos móveis, suas taxas de abertura são mais altas do que as de websites ou e-mails.

O AmbiFi, uma plataforma de treinamento e gerenciamento, permite que os operadores criem e distribuam conhecimento na forma de fotos, vídeos, formulários e outras mídias, para manter suas equipes em alto nível de treinamento. O AmbiFi também permite suporte on-the-job na forma de ajuda instantânea para a preparação de menus ou outras tarefas.

A entrega é um elemento caro e cada vez mais necessário para administrar um restaurante. O Startup Synk tem como objetivo fornecer uma alternativa de baixo custo para a entrega de terceiros. Usando o mapeamento do Google, o software permite que os restaurantes mantenham as entregas internamente, criando eficiências no processo de delivery e oferecendo alguns dos mesmos recursos que as grandes cadeias oferecem, incluindo notificações aos clientes.

O PathSpot, um scanner manual, detecta instantaneamente indicadores de bactérias e vírus que causam doenças transmitidas por alimentos, incluindo norovírus, E. coli, listeria, hepatite A e salmonela. Ele fornece resultados acionáveis ​​em dois segundos e pode rastrear resultados de equipe e individuais.

Sally the Robot, outra vencedora do prêmio Kitchen Innovation, é uma unidade automatizada que prepara saladas personalizáveis, tigelas de iogurte, tigelas de grãos e lanches usando robótica sofisticada e algoritmos para distribuir porções exatas de centenas de ingredientes diferentes. É uma solução projetada para as demandas de operações 24 horas por dia, 7 dias por semana.

As aplicações do Google Glass, realidade virtual e outras inovações projetadas para treinamento e controle de qualidade também ficaram evidentes no salão de exposição. Uma variedade de equipamentos expostos combina funcionalidade e recursos técnicos para direcionar a eficiência do trabalho.

A Jevo, por exemplo, é uma máquina automatizada de tiro de gelatina,  que promete produzir injeções de gelatina em uma fração do tempo que levaria para fazê-lo manualmente. Ela rastreia o uso do produto e reordena automaticamente quando os suprimentos estão baixos.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist