Tendências, futuro e luxo no varejo são alguns temas também apresentados

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Entre os palestrantes do Retail Executive Summit, realizado no NRF Retail’s Big Show, em Nova Iorque (EUA), sale
esteve a especialista em visual merchandising, a sócia da VIMER, Camila Salek. Ela subiu ao palco do Grand Ballroom para mostrar aos executivos presentes que “a loja do futuro é a loja de hoje” e que as marcas devem, além de fornecer produtos excelentes, inspirar valores e sensações em seus consumidores e colaboradores. Para Salek, a chave para conquistar as pessoas é que as empresas tenham propósito e transpareçam isso aos seus potenciais consumidores, conquistando assim engajamento e consequentemente proporcionando experiências diferenciadas.

Já Carlos Ferreirinha, sócio-fundador da MCF Consultoria, ressaltou as lições do luxo e premium enquanto inteligência de gestão para ferreempresas e marcas de diversos segmentos. Ferreirinha também falou sobre um momento histórico na Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza: as visitas técnicas. Entre outras marcas, A Delegação foi à Louis Vuitton, maior empresa do segmento de luxo no mundo, que fechou as portas para o público e recebeu com exclusividade os participantes da Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza.

A antropóloga Letícia Abraham da WGSN – empresa especializada em inteligência e tendências, relacionou tecnologia e pessoas, Malta
interpretando os movimentos de Big Data que trazem comodidade às pessoas e possibilidade de personalização por parte das empresas. Segundo Abraham, os 3 C’s: Comunicação – Confiança e Causa são pontos de ruptura que devem ser tratados com cuidado pelas marcas para que atendam às demandas do consumidor e alcancem os resultados esperados.

Por Diego Silveira (diego.silveira@gsmd.com.br)

Fotos: Evelyn Rodrigues

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