No LATAM Retail Show participante conhece projeto A Loja do Futuro

366
[tempo para leitura: < 1 minuto]

Entre os espaços destinados aos estandes da Expo, o visitante do LATAM Retail Show conta com um lugar onde será apresentado o conceito Omniera – A Loja do Futuro. Trata-se de uma experiência in loco de uma compra multicanal (loja física e virtual). O evento chega à sua segunda edição e em 2015 reuniu mais de 13 mil participantes. A edição 2016 ocorre no Expo Center Norte, que fica na rua José Bernardo Pinto, nº 333, entre 8h e 18h.

O credenciamento para quem conferir esse mundo de novidades no varejo é feito aqui==> goo.gl/UYYURb

O E-commerce chegou com tudo no varejo e, apesar de muitas dúvidas sobre uma possível sobreposição do virtual sobre o físico, os dois canais se uniram e ganharam força na conquista de clientes e negócios.

Agilidade, gestão em tempo real e informação. Esses são alguns dos principais pilares da Loja do Futuro, que traz para o varejo físico as vantagens do ambiente online. A busca é aumento de performance, resultado e vendas.

ACESSO. Em uma loja de vestuário, por exemplo, em um espelho interativo, com tecnologia touch screen, o consumidor tem acesso a todos os produtos da loja, ter detalhes e informações sobre esses produtos e também de combinações de outras peças com esse produto (acessórios e looks). O consumidor consegue ainda simular como ele ficaria com as combinações escolhidas.

CÓDIGOS. Já nos totens interativos de e-commerce, o cliente tem acesso, na loja física, à loja virtual inteira. Utilizando-se de um aparelho de Identificação por Radiofrequência (RFID), o lojista fornece uma possibilidade de leitura de cerca de 15 mil códigos por minuto. Ele é uma alternativa super rápida de leitura, comparado com o código de barras, que realiza a leitura de 400 códigos por minuto.

Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

Deixe uma resposta