Especialista em relacionamento com clientes da Claro estará no LATAM Retail Show

307
[tempo para leitura: 2 minutos]

Uma das principais atrações do LATAM Retail Show, maior evento de varejo da América Latina, são as palestras, com muito conteúdo proporcionado por palestrantes nacionais e internacionais. Um deles é o diretor de Marketing de Clientes da Claro, Renato Guimarães. O evento ocorre entre 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte.

O credenciamento para o evento pode ser feito aqui: http://goo.gl/4GEpAA.

Renato é graduado em Engenharia Elétrica, com MBAs em Marketing e Finanças. Há 17 acumula experiências em empresas de serviços. Na Claro, é responsável pela estratégia de aquisição de novos clientes, bem como pelas ações de relacionamento com a base.

A Claro é uma das líderes de telefonia celular, atuando nacionalmente no atendimento a mais 65 milhões de clientes. Está presente em mais de 3.700 municípios, além de serviço de roaming em mais de 170 países.

LATAM. Entre as atrações do LATAM Retail Show, estão as mais de 280 marcas expositoras, apresentando seus destaques e novidades durante os três dias de evento, na Expo. Além desse espaço, o maior encontro da América Latina congrega em um único evento os mais importantes segmentos relevantes dentro do cenário de varejo: e-commerce, franchising e shopping centers. Serão cerca de 170 palestrantes brasileiros e estrangeiros. Dentro desses congressos, muitos debates, discussões e insights são compartilhados entre os participantes, sejam em plenárias, sejam em salas simultâneas de palestras ou sessões de networking entre grandes CEOs nacionais ou internacionais.

Entre os outros destaques do evento está um espaço destinado onde é apresentado o conceito Omniera – A Loja do Futuro. Trata-se de uma experiência in loco de compra multicanal (loja física e virtual). O LATAM oferece ainda rodadas ricas de visitas técnicas, chamadas de Study Tours. É uma imersão no que há de referência no varejo de São Paulo, com acompanhamento de consultores do Grupo GS& e apoio de executivos das lojas visitadas. As visitas ocorrem entre 22 e 26 de agosto.

Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

Deixe uma resposta