Marcas internacionais integram palestrantes do LATAM Retail Show

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Um verdadeiro congregador de marcas, executivos e cases de sucesso que inspiram os negócios, em tempos de grandes desafios. Assim será o LATAM Retail Show. Em sua segunda edição, o maior evento da América Latina terá mais de 180 nomes influentes dentro do cenário varejista, como o do fundador do Eataly, Oscar Farinetti, o do CEO da McMillanDolittle, Neil Stern e o diretor Latam da Sunglass Hut, Giorgio Pradi.

O evento será de 23 a 25 de agosto, no Expo Center Norte. O credenciamento para o evento pode ser feito aqui: http://goo.gl/4GEpAA.

Em sua formação, Oscar Frinetti iniciou estudo em economia e negócios, atuando depois em um supermercado da família – a Unieuro, especialista na rede de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Após longos anos de sucesso, o mercado é vendido e então, Oscar funda a rede Eataly, marca que se tornou complexo gastronômico, onde o cliente encontra ampla diversidade de alimentos, seja para desgustar na hora ou comprar e levar para casa. A marca nasce na Itália, em 2007, chegando ao número de quase 30 lojas em vários países no mundo. No Brasil, em 2015, o Eataly foi inaugurado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, com três pavimentos, além de dois subsolos para estacionamento. O empório trabalha com restaurantes temáticos. O executivo participa do primeiro dia de evento, palestrando sobre os novos mantras do varejo: propósito, inovação e execução.

CONSULTORIA. Outro nome do LATAM Retail Show é o do sócio sênior da McMillan Doolittle, Neil Stern. Na empresa de Chicago (EUA), Neil investiu os últimos 25 anos se especializando em planejamento estratégico e no desenvolvimento de novos conceitos para o varejo. Entre seus clientes, estão nomes como Wal-Mart e McDonalds por exemplo. Ele participa também do primeiro dia de LATAM, falando sobre o varejo no mundo, com apoio da Ebeltoft International Retail Experts.

Outro case internacional é o do diretor América Latina da Sunglass Hut, Giorgio Pradi. Formado em Administração de Empresas, Pradi atua no desenvolvimento das lojas Sunglass em toda a América Latina. A marca nasceu em 1971, na Flórida (EUA), tornando-se com o tempo reconhecida como referência em óculos de sol. A empresa ultrapassa o número de três mil lojas, 35 países. Acredita-se que hoje sejam vendidos cerca de 15 óculos de sol por minuto, por cerca de 15 mil colaboradores, em cinco continentes. No Brasil, a primeira unidade chega em 2011, no Rio de Janeiro. Giorgio Pradi participa de uma roda de debates sobre como unir forças e reverter cenários, com lições do franchising.

LATAM. Entre as atrações do LATAM Retail Show, estão as mais de 280 marcas expositoras, apresentando seus destaques e novidades durante os três dias de evento, na Expo. Além desse espaço, o maior encontro da América Latina congrega em um único evento os mais importantes segmentos relevantes dentro do cenário de varejo: e-commerce, franchising e shopping centers. Serão cerca de 180 palestrantes brasileiros e estrangeiros. Dentro desses congressos, muitos debates, discussões e insights são compartilhados entre os participantes, sejam em plenárias, sejam em salas simultâneas de palestras ou sessões de networking entre grandes CEOs nacionais ou internacionais.

Entre os outros destaques do evento está um espaço destinado onde é apresentado o conceito Omniera – A Loja do Futuro. Trata-se de uma experiência in loco de compra multicanal (loja física e virtual). O LATAM oferece ainda rodadas ricas de visitas técnicas, chamadas de Study Tours. É uma imersão no que há de referência no varejo de São Paulo, com acompanhamento de consultores do Grupo GS& e apoio de executivos das lojas visitadas. As visitas ocorrem entre 22 e 26 de agosto.

Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

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