Do supermercado familiar à grande rede gastronômica. CEO Eataly está no LATAM Retail Show

298
[tempo para leitura: 2 minutos]

Um verdadeiro congregador de marcas, executivos e cases de sucesso que inspiram os negócios, em tempos de grandes desafios. Assim será o LATAM Retail Show. Em sua segunda edição, o maior evento da América Latina terá mais de 180 nomes influentes dentro do cenário varejista, como o do fundador do Eataly, Oscar Farinetti.

O evento será de 23 a 25 de agosto, no Expo Center Norte. O credenciamento para o evento pode ser feito aqui: http://goo.gl/zo6Dmy.

Em sua formação, Oscar Frinetti iniciou estudo em economia e negócios, atuando depois em um supermercado da família – a Unieuro, especialista na rede de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Após longos anos de sucesso, o mercado é vendido e então, Oscar funda a rede Eataly, marca que se tornou complexo gastronômico, onde o cliente encontra ampla diversidade de alimentos, seja para desgustar na hora ou comprar e levar para casa. A marca nasce na Itália, em 2007, chegando ao número de quase 30 lojas em vários países no mundo.

No Brasil, em 2015, o Eataly foi inaugurado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, com três pavimentos, além de dois subsolos para estacionamento. O empório trabalha com restaurantes temáticos. O executivo participa do primeiro dia de evento, palestrando sobre os novos mantras do varejo: propósito, inovação e execução.

LATAM. Entre as atrações do LATAM Retail Show, estão as mais de 280 marcas expositoras, apresentando seus destaques e novidades durante os três dias de evento, na Expo. Além desse espaço, o maior encontro da América Latina congrega em um único evento os mais importantes segmentos relevantes dentro do cenário de varejo: e-commerce, franchising e shopping centers. Serão cerca de 180 palestrantes brasileiros e estrangeiros. Dentro desses congressos, muitos debates, discussões e insights são compartilhados entre os participantes, sejam em plenárias, sejam em salas simultâneas de palestras ou sessões de networking entre grandes CEOs nacionais ou internacionais.

Entre os outros destaques do evento está um espaço destinado onde é apresentado o conceito Omniera – A Loja do Futuro. Trata-se de uma experiência in loco de compra multicanal (loja física e virtual). O LATAM oferece ainda rodadas ricas de visitas técnicas, chamadas de Study Tours. É uma imersão no que há de referência no varejo de São Paulo, com acompanhamento de consultores do Grupo GS& e apoio de executivos das lojas visitadas. As visitas ocorrem entre 22 e 26 de agosto.

Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

Deixe uma resposta