Mega Fóruns LATAM Retail Show – uma discussão sobre o cenário brasileiro e o impacto no varejo

329
[tempo para leitura: 2 minutos]

De 23 a 25 de agosto o Brasil sedia aquele que já é considerado o maior evento de varejo, e-commerce, franquias e shopping centers de toda a América Latina – o LATAM Retail Show. O evento, em sua segunda edição, ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, e espera reunir 20 mil participantes. Além de Congresso e Expo, o visitante conta com atrações gratuitas, como os “Mega Fóruns”, que recebem personalidades que discutem o cenário político-econômico e social brasileiro.


Faça agora seu credenciamento gratuito para os Mega Fóruns

“Os Mega Fóruns são um importante momento criado dentro do LATAM Retail Show para que participantes e personalidades convidadas possam discutir e analisar o que os últimos acontecimentos político-econômicos no Brasil podem afetar nos negócios. Aproveitando a definição do Impeachment que ocorre na semana do evento, convidamos personalidades emblemáticas para que exponham sua visão do momento e perspectivas”, explica a diretora de Conteúdo da GS&MD – Gouvêa de Souza, empresa que organiza o evento latino-americano, Márcia Coimbra. “As sessões são gratuitas e atuam como mais uma fonte de insights e inspiração, em um momento de grandes desafios no varejo do País”, resume.

As sessões dos Mega Fóruns ocorrem em dois dias: no dia 23 de agosto, será o tema “E agora Brasil?” e no dia 24, “O Brasil que queremos”. Entre os nomes presentes na grade estão o do presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, Renato Meirelles; a da gerente-geral na Microsoft Brasil, Paula Bellizia; o do presidente da Riachuelo, Flávio Rocha; e o do fundador do Lide – Grupo de Líderes Empresariais, João Doria.

Com credenciamento gratuito no site, os Mega Fóruns acontecem no mesmo piso do espaço de exposições do LATAM Retail Show, que  pertence ao Congresso (este com compra prévia de ingresso pelo site oficial). Os encontros ocorrem sempre a partir das 19h e duram cerca de uma hora e meia. “Cada convidado para a mesa de debates terá 15 minutos para sua apresentação, abrindo depois para perguntas e respostas. A ideia é que o evento seja dinâmico e produtivo, por isso não adotaremos utilização de apresentações em tela, por exemplo”, detalha a diretora.

GRÁTIS. Além dos Mega Fóruns, o LATAM Retail Show terá outras atrações, onde o visitante também não paga nada para participar. Uma delas são as Salas Mercado & Consumo, com palestras simultâneas em quatro espaços, com debates sobre varejo, gestão de pessoas, insights de mercado de franquias, até inovação em shoppings. Esses encontros atuam como fonte de conhecimento e apresentação de estudos de casos que possam impactar nos negócios e resultados.  Participarão ainda, o Facebook e o grupo Capitalismo Consciente, oferecendo cursos livres e capacitação durante o evento.

Outra atividade gratuita é a visita ao projeto Omniera – A Loja do Futuro. Localizada entre aos estandes da Expo, o visitante conta com um lugar onde será proporcionada uma grande experiência in loco de compra multicanal (loja física e virtual).

Além das atividades gratuitas, um dos destaques do LATAM Retail Show serão os 180 palestrantes nacionais e internacionais dentro do Congresso. Para comprar o ingresso, basta o participante acessar o site oficial www.latamretailshow.com.br

Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

Deixe uma resposta