Sessões simultâneas apresentam cases em diversos segmentos

307
[tempo para leitura: 2 minutos]

Na segunda parte do primeiro dia de LATAM Retail Show, os participantes conferiram discussões ricas em conteúdo, experiências e inspiração nas Salas Simultâneas.

A Sala 1 tinha o tema “Foco no cliente, um brainstorming com lições para o varejo: como mudar o mindset, engajar as equipes e transformar os negócios”, com a moderação da sócia-diretora da GS&Friedman, Fabiana Mendes. Participaram o vice-presidente da HDI Seguros, Carlos Colucci; a superintendente de Marketing e Comunicação Corporativa do Hospital Sírio-libanês, Patrícia Suzigan; e o diretor de Marketing da Claro, Renato Guimarães.

Na Sala 2, o tema era “Unir Forças e reverter cenários – As lições do franchising”, com moderação da diretora do Grupo BITTENCOURT, Lyana Bittencourt. “É preciso andar junto com o cliente. A crise está ai, seu consumidor quer consumir. É preciso mostrar a ele que você quer criar meios e alternativas que propiciem esse consumo. É preciso mostrar que você buscar gerar possibilidades”, defende uma das palestrantes da sala, a diretora-geral da Quem disse Berenice?, Juliana Fava. “O que muda na crise não é a economia e sim o consumidor”, resume.

Outro case apresentado na Sala 2, foi o do diretor Comercial da Johnson Control, Alex Pacheco. “Entendemos que esse momento de conflito serve para que nos aproximemos do cliente e colocá-lo na mesa para discutir conosco as melhores saídas para o atual cenário econômico.”

Participou também o diretor Latam da Sunglass Hut, Giorgio Pradi. O painel falou sobre o que redes de franquias e negócios fizeram para driblar as diferentes crises que já enfrentaram no Brasil e no mundo ao longo dos anos e quais as estratégias estão adotando para esse ano tão desafiador.

Na Sala 3, o tema foi “Marketing Relevante – Ideias inovadoras em shoppings latinos”. A moderação foi do sócio-diretor da GS&BW, Luiz Alberto Marinho. Os palestrantes foram a diretora do Shopping Santafé Colômbia, Juanita Gutierres e o gerente de Marketing da IRSA Propiedades Comerciales, Diego Del Rio.

O dia terminou ainda com outra rodada de palestras em salas paralelas:

Sala 1

Alexandre van Beeck – Head – GS&AGR Consultores
Antero de Filippo – CEO – Hortifruti
Geraldo Aniceto – Sócio – Supermercado São Sebastião
Marcello Moneró – Gerente de Divisão – Ipiranga

Sala 2

Ângelo Vicente – CEO – Ecadeiras
Fabio Mori – Diretor de Vendas e TI – Tickets For Fun
Vivianne Vilela (Moderadora) – E-commerce Brasil

Sala 3

Agenor Leão – Vice-presidente Digital – Natura
Fabio Bonfá – Country manager – Privalia
German Quiroga – Moderador
Renato Migliacci – Vice-presidente Vendas – Adyen
Vinicius Pessin – Diretor de Serviços – B2W

Acompanhe o LATAM Retail Show em nossos canais:

www.latamretailshow.com.br

www.twitter.com/gsmdgouvea

www.facebook.com/GsmdGouvea

www.youtube.com/gouveadesouza

www.instagram.com/GsmdGouvea

Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui