Retail Trends 2016 – rumo à geração de resultados

397
[tempo para leitura: 2 minutos]

Por Márcia Coimbra*

Em tempos de retomada da economia brasileira, a GS&MD – Gouvêa de Souza realiza o Retail Trends 2016, uma série de encontros nas próximas semanas, que levam muito conteúdo agregador a líderes varejistas e suas equipes. São inspirações vindas de eventos como o NRF Retail’s Big Show (Nova Iorque, em janeiro deste ano) e o LATAM Retail Show (São Paulo, em agosto).

Esses encontros dentro do Retail Trends buscam garantir um norte vital para os negócios durante todo o ano que vem por aí. Após a economia do País ter passado por um longo período de recessão, de privação, de incertezas e turbulências, agora se encaminha para um horizonte de possibilidades – um cenário de retomada que já se iniciou. A retomada do crescimento e desenvolvimento no Brasil impacta em uma visão mais positiva à frente, para o mercado varejista – período esse que deve ter seu ponto alto no fim do segundo semestre do próximo ano.

Nesse período de retomada da economia, está em cena um movimento cada vez mais encontrado no consumo: o do consumidor empoderado. Esse, sofreu diretamente os efeitos da recessão econômica e agora pode mirar em um futuro de restabelecimento econômico muito próximo. É o cliente que tem o poder da informação e de escolha: ele sabe o que busca e quer ter no varejista um aliado para viabilizar sua compra e não decidir por ele.

O Retail Trends 2016 é uma parceria com empresários locais de um total de seis cidades espalhadas pelos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte. A cada praça, serão discutidos temas como: “De agora ao Futuro, como será a retomada?”; “Criando um Futuro Sustentável”; “Reinvenção do Shopping Center”;  – Experiências e Entretenimento”; “Experiência 5.0”; “Cenários e Perspectivas 2017”; e “A Loja do Futuro”. 

Entre os conteúdos apresentados, haverá ainda um material inédito colhido por executivos do Grupo GS&, que em setembro estiveram em Nova Iorque (EUA), realizando uma pesquisa de campo profunda, envolvendo mais de 600 estabelecimentos. Dessas visitas, surgiram os pontos principais que farão parte do roteiro de visitas técnicas da Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza no NRF 2017. Trata-se de um estudo atualizado de práticas adotadas nos PDVs norte-americanos, seus cases e suas estratégias de inovação.

Quem decidir se juntar ao grupo em mais essa série, ganhará e muito em matéria de bagagem para enfrentar qualquer período desafiador que possa surgir pela frente. Em cada dia de evento, um time de executivos acompanha de perto os participantes, proporcionando sempre orientações precisas sobre como aplicar esse mundo de dados lá na no seu negócio.

No mercado varejista brasileiro é hora de pensar posturas a serem adotadas em 2017. Gerar resultados e aproximar sua empresa de um público realmente qualificado é mais do que regra básica de sucesso nos negócios: é um elemento essencial que precisa ser colocado em prática o quanto antes.

Acompanhe o calendário do Retail Trends 2016:

Curitiba (PR) – 9 de novembro

Porto Alegre (RS) – 22 de novembro

Campinas (SP) – 24 de novembro

Salvador (BA) – 28 de novembro

Natal (RN) – 30 de novembro

Campina Grande (PB) – 6 de dezembro

Acesse o link e obtenha mais informações sobre este importante congregador de líderes e ensinamentos qualificados: https://goo.gl/JSePEs 

*Márcia Coimbra (marcia.coimbra@gsmd.com.br) é diretora de Conteúdo da GS&MD – Gouvêa de Souza

Deixe uma resposta