Investidores do Shark Tank falam dos desafios para empreender

443
[tempo para leitura: 1 minuto]

Você já passou por algum momento difícil na hora de empreender? Pois saiba que isso acontece com todo mundo que abre um negócio – inclusive aqueles que hoje aparentam não terem nenhum obstáculo.

É o caso de empreendedores que viraram investidores-anjo, por exemplo. Camila Farani (presidente da Gávea Angels e co-fundadora do Mulheres Investidoras Anjo), Cristina Arcangeli (empreendedora serial e dona de marcas como a Beauty’in, de alimentos funcionais), João Appolinário (fundador da Polishop), Robinson Shiba (presidente das redes de fast food China in Box e Gendai) e Sorocaba (cantor responsável pelas carreiras de cantores como Marcos e Belutti, Luan Santana e Lucas Lucco e investidor em casas noturnas, estúdios de gravação, redes de fast food e gravadoras) também passaram por desafios.

Hoje, eles participam da edição brasileira do programa “Shark Tank – Negociando com Tubarões”. O modelo adotado na atração é semelhante ao visto na edição americana: empreendedores entram em uma sala com os investidores e apresentam suas ideias de negócio em três minutos – um procedimento conhecido como pitch. Eles também estipulam o valor de aporte que procuram, em troca de uma certa participação na empresa. No fim, empreendedores e investidores negociam e podem chegar ou não a um acordo.

Em vídeo exclusivo para EXAME.com, os “tubarões” contam um pouco sobre como foi o início dos seus empreendimentos, os obstáculos que enfrentaram e como contornaram as adversidades em busca do sucesso.

“Um momento difícil eu já passei e todo mundo passa. O que me mantém em pé é buscar oportunidade na dificuldade”, resume Appolinário, da Polishop.

Confira, a seguir, o depoimento exclusivo dos tubarões:

 

“Shark Tank – Negociando com Tubarões”:
Data e horário: toda quinta-feira, 21h
Onde: canal Sony

 

Fonte: Exame

Deixe uma resposta