Investidores do Shark Tank falam dos desafios para empreender

439

Você já passou por algum momento difícil na hora de empreender? Pois saiba que isso acontece com todo mundo que abre um negócio – inclusive aqueles que hoje aparentam não terem nenhum obstáculo.

É o caso de empreendedores que viraram investidores-anjo, por exemplo. Camila Farani (presidente da Gávea Angels e co-fundadora do Mulheres Investidoras Anjo), Cristina Arcangeli (empreendedora serial e dona de marcas como a Beauty’in, de alimentos funcionais), João Appolinário (fundador da Polishop), Robinson Shiba (presidente das redes de fast food China in Box e Gendai) e Sorocaba (cantor responsável pelas carreiras de cantores como Marcos e Belutti, Luan Santana e Lucas Lucco e investidor em casas noturnas, estúdios de gravação, redes de fast food e gravadoras) também passaram por desafios.

Hoje, eles participam da edição brasileira do programa “Shark Tank – Negociando com Tubarões”. O modelo adotado na atração é semelhante ao visto na edição americana: empreendedores entram em uma sala com os investidores e apresentam suas ideias de negócio em três minutos – um procedimento conhecido como pitch. Eles também estipulam o valor de aporte que procuram, em troca de uma certa participação na empresa. No fim, empreendedores e investidores negociam e podem chegar ou não a um acordo.

Em vídeo exclusivo para EXAME.com, os “tubarões” contam um pouco sobre como foi o início dos seus empreendimentos, os obstáculos que enfrentaram e como contornaram as adversidades em busca do sucesso.

“Um momento difícil eu já passei e todo mundo passa. O que me mantém em pé é buscar oportunidade na dificuldade”, resume Appolinário, da Polishop.

Confira, a seguir, o depoimento exclusivo dos tubarões:

 

“Shark Tank – Negociando com Tubarões”:
Data e horário: toda quinta-feira, 21h
Onde: canal Sony

 

Fonte: Exame

Deixe uma resposta