Shopping do DF promete 'virar a noite' com promoções da Black Friday

442
[tempo para leitura: 1 minuto]
Em outros centros comerciais, horário também será alterado nesta sexta.Tradição americana oferece descontos ‘agressivos’ no fim de novembro.

 Lojistas de um shopping do Distrito Federal decidiram trabalhar sem interrupções na madrugada desta sexta-feira (25) para atrair consumidores interessados na Black Friday. O Shopping JK, entre as regiões de Taguatinga e Ceilândia, deve passar 38 horas funcionando continuamente – das 10h de quinta (24) à virada de sexta para sábado (26).

Em outros pontos do DF, o dia de descontos também alterou o funcionamento das lojas. O Pátio Brasil, na Asa Sul, abre uma hora mais cedo, às 9h, e segue até as 22h. O Conjunto Nacional, próximo à rodoviária do Plano Piloto, abre às 9h e fecha às 23h. O Park Shopping abre às 10h e fecha à meia-noite.

Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) do DF indica que 53% dos lojistas da capital esperam vendas maiores neste ano, na comparação com 2015. O levantamento ouviu 400 comerciantes de rua e dos shoppings.

As promoções também devem se espalhar pelo setor de serviços, e podem durar além do fim de semana. Na segunda (28), motéis do DF participam da “Motel Black Monday”, que deve oferecer 50% de desconto na hora avulsa e no pernoite. A iniciativa é da associação nacional do setor, que tenta alavancar as vendas no dia de menor movimento.

A Black Friday é um dia de grandes descontos em lojas criado nos Estados Unidos, no dia seguinte ao feriado do Dia de Ação de Graças. Além do Brasil, países como Reino Unido, Austrália, México, Romênia, Costa Rica, Alemanha, Áustria e Suíça já aderiram ao dia de cortes generosos.

 

Fonte: G1

Deixe uma resposta