Crianças visitam o Papai Noel em shopping

402
FORTALEZA, CE, BRASIL, 30-11-2016: Crianças tem manha de natal no Shopping RioMar Kennedy. (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)
[tempo para leitura: 1 minuto]

Laísa Dias, de apenas 6 anos, ganhou exatamente o que pediu de presente de Natal ao Papai Noel. Foi antecipado, é certo. Mas a boneca veio com um vestido lilás como ela tanto queria. “Olha como ela é linda”, dizia. Assim como Laísa, 50 meninos e meninas, entre 6 a 12 anos, atendidos pelo Instituto Comunitário Sorriso da Criança, participaram de uma manhã de Natal antecipado no shopping RioMar Kennedy, ontem.

Os personagens de Valsa do Quebra Nozes, tema da decoração do shopping, acompanharam a garotada até a chegada do Papai Noel. Todos receberam presente, lanche, assistiram a uma apresentação de fantoches e tiraram fotos com o bom velhinho.

Adriana Reus, 40, acompanhava de perto a filha Adriele, 10. A menina, que tem síndrome de Down, era uma das mais animadas. “Eu procuro incluir ela em tudo. Ela faz a quarta série e adora participar”, contava a mãe.

Alílian Gadelha, coordenadora do Sorriso da Criança, diz que a instituição traz uma possibilidade de inclusão inimaginável para a comunidade do bairro. “Muitas das crianças nunca tinham ido a um shopping. E todos moram na comunidade”, disse. O projeto atende a mais de 1.400 crianças, com apoio pedagógico, projetos de leitura e aulas de balé, violão, dança e karatê.

Edgar Cruz, coordenador do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), aponta que o trabalho é, antes de tudo, um presente. “Trabalhamos com a comunidade. Muitos não têm acesso ao shopping e proporcionamos esse acesso às crianças”, disse. (Angélica Feitosa)

Deixe uma resposta