E-commerce continua a subir em outubro, mostra Mastercard

Em outubro, o varejo brasileiro continuou a encolher, embora tenha apresentado alguns pontos de destaque, segundo dados da Mastercard SpendingPulse.

As vendas totais do mês caíram 6,5% em comparação a outubro de 2015, fazendo com que o desempenho dos últimos três meses comparados ao mesmo período do ano anterior tenha declinado 4,4%, número abaixo da queda de 3,6% no terceiro trimestre.

O destaque-chave mais uma vez ficou com o comércio eletrônico, que em outubro cresceu 15%, o melhor desempenho do canal nos últimos 12 meses. O e-commerce também apresentou um crescimento de 12,3% últimos três meses em comparação ao mesmo período do ano passado, registrando um resultado positivo pelo quarto mês consecutivo.

Quatro setores tiveram resultados acima das vendas totais: vestuário, materiais de construção, artigos pessoais e domésticos, além de produtos farmacêuticos. Enquanto isso, supermercados, combustíveis, móveis e eletrônicos tiveram números abaixo das vendas totais. Entre os setores do e-commerce, artigos farmacêuticos e vestuário tiveram desempenhos de destaque, enquanto eletrônicos, móveis e hobby & livrarias tiveram resultados abaixo das vendas do canal.

O ambiente econômico: A confiança do consumidor registrou crescimento pelo quinto mês consecutivo em outubro, refletindo uma melhora gradual na percepção do ambiente econômico, embora a taxa de desemprego permaneça razoavelmente alta. “A taxa de desemprego continua a ser um problema para a economia, embora uma maior confiança do consumidor possa aliviar um pouco as perspectivas”, afirma Kamalesh Rao, diretor de pesquisas econômicas da Mastercard Advisors.

Regiões brasileiras: Em termos de crescimento ano-sobre-ano, o Sudeste (-5,9%) teve desempenho acima do resto do País, enquanto o Norte (-9,8%), Nordeste (-6,9%), Sul (-6,7%) e Centro-Oeste (-9,4%) apresentaram números abaixo da média.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist