Veja como fazer uma avaliação da sua carreira e pensar em metas

427
[tempo para leitura: < 1 minuto]

O final do ano chegou e, com ele, a necessidade de fazer um balanço sobre como foi o seu ano e traçar metas para 2017.

Sabe aquelas listinhas de começo de ano? Pois é, elas podem ser uteis nos campos pessoal e profissional.

Basta lembrar que metas são diferentes de promessa e é neste momento de projetar suas metas para o próximo ano que pode avaliar como foi o ano que está se encerrando.

“É importante dizer que planejamento é diferente de ter um monte de ideias, porque ideias se perdem ao longo do tempo, planejamento e exatamente colocar estas ideias em um plano alcançável, estabelecendo metas” , reforçou José Roberto Cassiano, ao portal RH Soluções.

Conforme especialistas, esse trabalho de autoavaliação é mais fácil quando já se tem na gaveta o planejamento do ano anterior. Mas, mesmo para quem não fez essa lição de casa no ano passado, pode ter uma ideia mais concreta se avançou na carreira ao longo de 2016 respondendo a perguntas como: Quais foram suas entregas e você foi reconhecido por elas?

É  importante avaliar se você obteve algum tipo de reconhecimento pelas entregas realizadas. Como foi um ano apertado para  a maior parte das empresas, muitas não puderam fazer esse reconhecimento com aumento salarial ou promoção. Por isso, neste ponto até mesmo um feedback positivo da chefia conta.

Fonte: Correio do Estado.

Deixe uma resposta