ReclameAQUI e Keyrus fazem parceria para monitorar venda e pós-venda da Black Friday

Uma protagonista internacional nos campos de Inteligência de Dados, Digital, e Consultoria no Gerenciamento e Transformação de Empresas, a Keyrus em parceria com o ReclameAQUI desenvolveu uma solução de BI (Business Intelligence) pelo segundo ano consecutivo para entregar informações importantes ao consumidor brasileiro e à imprensa na Black Friday. Este ano, o monitoramento começou 30 dias antes do evento e se estenderá por mais 60 dias para acompanhar as reclamações do pós-venda.

Através da plataforma Qlik, a Keyrus desenvolveu uma solução que passa as informações das reclamações do banco de dados do portal do ReclameAQUI para a plataforma Qlik Sense, tornando possível, por exemplo, acompanhar se as entregas dos e-commerces estão dentro do prazo prometido. Na Black Friday do ano passado, uma das maiores reclamações recebidas pelo ReclameAQUI foi a entrega das mercadorias só depois do Natal, o que gerou grande frustração ao consumidor.

A solução da Keyrus permite que o ReclameAQUI tenha um Raio-X de todo o evento da Black Friday, o pré e pós-venda. A imprensa tem acesso ao portal do ReclameAQUI e pode solicitar estas informações. No dia 25 de novembro, por exemplo, vários jornalistas puderam realizar matérias com informações regionais fornecidas pela solução, gerando pautas instantâneas.

O consumidor brasileiro também teve acesso às informações e acompanhou alguns dados gerais desta solução, através de gráficos básicos no painel “Números Black Friday” do hotsite blackfriday.reclameaqui.com.br que permitiu que o consumidores tivessem ao seu dispor um mapa de classificação de sentimento nas redes sociais de 40 e-commerces no país durante o evento. Este foi o link mais acessado durante o dia 25.

“A área de BI do ReclameAQUI não conseguia uma resposta rápida, apesar de ter a informação no banco de dados da empresa. Havia necessidade de analisá-las, o que demorava dias. Com a solução desenvolvida pela Keyrus com o Qlik Sense foi possível conseguir os dados solicitados em segundos. Hoje é possível inclusive comparar informações de períodos diferentes, saber quais foram os produtos mais comprados, entre outros,” comenta Hélio Basso, consultor da ReclameAQUI.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist