Estratégia Digital?

Cada vez que ouço alguém dizer que precisa rever a estratégia digital da sua empresa, percebo quão longe as empresas ainda estão do tão falado/sonhado, omni channel.

Não existe a “estratégia da empresa” e a “estratégia digital”. O digital influencia nos novos formatos de loja física, novos modelos de negócio. Grupos diversificam bandeiras, formatos, marcas e serviços.  Isso não é o futuro. Isso é o agora.

Como diz Tiago Mattos (Autor do livro VLEF), “Não estamos vivendo uma ‘Era de Mudanças’, estamos vivendo uma ‘Mudança de Era’ e um plano estático não sobrevive a um sistema dinâmico.”

Um grande exemplo de empresa que vive essa mudança de era é o Magazine Luiza, que deixou de ser uma empresa física com canal digital, para se tornar uma organização digital com pontos de venda físicos.

Muito se fala dos millennials, e com razão. Não se pode pensar só no agora. É preciso pensar pra frente e entender que em alguns anos quase a totalidade das compras serão realizadas por meios digitais

Esses caras, (os millennials) que nasceram de 1982 a 2000, atualmente são 2 bilhões no mundo e representam entre 20% e 30% de cada país, porém, em 2025 representarão 75% da força de trabalho (nossos consumidores e nossas equipes). Isso sem contar a geração Z que vem em seguida.

Por sorte nem todos tem esse pensamento. No ano de 2016 fomos convidados por duas grandes corporações para discutir suas estratégias para 2017 e os próximos anos.
Isso mesmo. Nós do digital, encabeçando as análises, discussões e desenhos futuros.

E realmente muito deve ser discutido. O pensamento deve ser não-linear e isso assusta. A quebra de paradigmas é constante. De quem é o orçamento? De quem é a despesa?

Isso é papo para horas e horas e infelizmente não é possível fazer resumo e dividir aqui, porém já é um grande passo saber que estratégia nada mais é do que fazer escolhas!
Analise o ambiente, entenda o consumidor e coloque-o no centro. A partir daí faça suas escolhas. Defina sua estratégia!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist