Esquenta #NRF17: Começou o tour pelas lojas mais surpreendentes de Nova York

541
[tempo para leitura: 3 minutos]

Até parece que o frio típico do inverno novaiorquino deu uma trégua para receber a Delegação da GS&MD Gouvêa de Souza que chegou ávida por conhecimento, inovação e muita inspiração. E o roteiro de visitas técnicas pelas lojas mais inovadoras da cidade que é considerada o epicentro do varejo mundial começou com clima ameno para a cidade, perfeito para um tour de experiências e muita troca de informação.

 

Captura de Tela 2017-01-12 às 20.34.34
“Hoje o dia estará assim em NY. Ótimo pra percorrer as melhores lojas de varejo da cidade”, destacou Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult e um dos curadores do roteiro de visitas técnicas da Delegação GS&MD na NRF 2017

Aliás, se você ainda acredita que as lojas físicas perderão espaço algum dia, precisa conhecer essas operações que integram tecnologia e muito storytelling para entregar uma nova experiência de compra aos consumidores. Serão dois dias de visitas guiadas, divididas em dois grupos. Hoje, enquanto uma parte da delegação conhecia os bastidores da nova operação do Eataly no novo World Trade Center, a outra visitava a marca sueca Nudie Jeans, com pegada sustentável.

 

IMG_8A033F94-4FE2-458F-BA99-F1FFDAC58EE6.jpg
“Cada Eataly homenageia um tema. A loja do WTV celebra a cultura do pão e conta histórias no Visual Merchandising”, destaca Beth Furtado, da Alia, parceira do Grupo GS& durante a NRF 2017.

 

Captura de Tela 2017-01-12 às 20.46.19
“Nudie Jeans, uma marca sueca que vende jeans, mas defende a ideia de que seus jeans merecem ser mantidos e consertados quando apresentarem defeito”, explica Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&BW, também responsável pela curadoria das visitas técnicas da Delegação GS&MD Gouvêa de Souza.

 

Mas o grupo ainda visitou muita loja bacana! Passou pela loja de experiências high tech e cheia de tecnologia de ponta da Samsung, a Samsung837, com seus equipamentos de realidade aumentada e soluções de internet das coisas que conectam todos os equipamentos da casa ao seu smartphone; degustou os famosos iogurtes da Chobani, na loja da marca que está sintonizada com os movimentos em busca de uma alimentação mais saudável e equilibrada – tendência forte no mercado americano – e ainda visitou o charmoso Brooklin Kitchen, que você também pode conferir mais informações neste episódio do Mercado & Consumo Insights!

A Delegação também teve uma aula de branding na loja-templo da Nike, inaugurada recentemente no Soho, com mais de 5 andares dedicados ao universo esportivo da marca, que aposta forte na personalização. Aliás, esse é um conceito presente na maioria das lojas mais inovadoras da Big Apple.

IMG-20170112-WA0042
A nova loja da Nike, no Soho, está pautada no conceito Experiência 5.0, com muita tecnologia, serviços e ambientação surpreendente.

 

Mas há ainda muito mais para ver, aprender e compartilhar! A maratona de conhecimento e imersão nas melhores práticas do varejo mundial está só começando e você poderá acompanhar os principais destaques desta jornada durante o NRF Retail´s Big Show com a Delegação GS&MD Gouvêa de Souza pelo Portal Mercado & Consumo e também pelo Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube! Conecte-se conosco nesta #nrf17 #gsmdnanrf2017

 

Deixe uma resposta