Esqueça as raspadinhas

628
[tempo para leitura: 3 minutos]

A Mastercard é especialista em customizar modelos capazes de atender a demandas específicas do varejo. Nosso trabalho pode agregar inteligência a seu negócio e ajudar você a vender mais e a vender melhor.

O foco da Mastercard é o consumidor. Queremos tornar sua vida mais fácil, mais segura e mais gratificante o tempo todo. O desafio é fazer isso numa época em que algumas marcas instituíram novos paradigmas de relacionamento com ele. Uber, Apple, Starbucks, Amazon estão aí para não deixar dúvidas: mudaram para sempre a forma como se relacionam com os clientes, elevando significativamente as expectativas em relação às marcas.

Sabemos, por exemplo, que modelos baseados em soluções padronizadas – ignorando as preferências e as circunstâncias individuais – simplesmente não funcionam mais. Com base nas informações digitais que colhe em sua rede global de pagamentos e na análise que faz desses dados, a Mastercard fornece aos varejistas os meios para entender o consumidor, quem ele é e como gasta.

Com esse conhecimento, a MasterCard apoia o varejo em sua principal necessidade: aumentar o fluxo de consumidores no estabelecimento. Segmentação sofisticada e ofertas personalizadas geram relevância e, por isso, têm o poder de transformar clientes em promotores de marcas. Um grande exemplo disso no mercado é a Amazon.

Fidelizar o consumidor atual, no entanto, exige mais. Customização é fundamental, mas precisa vir embalada com conveniência, outro atributo muito valorizado. Entregar recompensas imediatas, de forma inteligente, simples e desburocratizada – tanto nas lojas físicas como nas online – quebra qualquer resistência.

A Mastercard pode automatizar seu programa de fidelidade eliminando cadastros, sinalização e treinamento da força de vendas no PDV, dispensando cupons, aposentando urnas de sorteio e acabando definitivamente com cartões impressos, carimbos e filas. Esqueça as raspadinhas. Você nunca mais vai precisar delas.

Seus clientes precisarão apenas pagar com cartão de qualquer banco para ver os pontos ganhos em cada compra ser automaticamente registrados no saldo do programa de fidelidade do seu estabelecimento, enquanto você acompanhará em tempo real as transações e contará com recursos que lhe permitirão fazer ofertas com base no comportamento de cada um. Tão simples quanto fazer um pagamento no Uber ou usar um produto da Apple.

Em minutos, dá para criar campanhas promocionais e fazê-las chegar ao aplicativo do celular dos clientes, enviar conteúdo geolocalizado para pequenos grupos – incluindo mensagens personalizadas – e despachar cupons e vouchers que possam ser compartilhados com contatos da agenda do celular (via SMS) ou das redes sociais, viralizando promoções e atraindo novos consumidores. E tudo isso a um custo infinitamente menor e mais eficiente que o dos canais tradicionais de comunicação.

A possibilidade de pagar com pontos é outro benefício que cativa o consumidor e torna ainda mais tangíveis para ele as vantagens da fidelização. Válido para qualquer estabelecimento que aceite MasterCard, o serviço permite ao consumidor utilizar os pontos de seu programa de fidelidade para realizar compras, de maneira simples e imediata. A opção é feita no aplicativo, e a transação com o cartão ocorre normalmente, sem nenhum impacto no ponto de venda.

A experiência oferecida pela rede Starbucks nos EUA passa a ser possível em qualquer lugar que aceite MasterCard. Dessa forma, é possível vende mais, pois, na prática, o poder de compra do consumidor é maior.

O foco da Mastercard é desenhar e gerenciar programas baseados no modelo de negócio do varejo, aumentando faturamento e reduzindo custos sem impactar o ponto de venda. Para isso trabalhamos com foco em quatro pilares: experiência superior para o consumidor, proposta de valor diferenciada, mensuração rigorosa e viabilidade financeira.

Com nosso Card Linked Services (CLS), monitoramos os dados fornecidos pelos cartões conectados em nosso sistema, acompanhando os gastos dos clientes e permitindo ao varejo estreitar seu vínculo com o consumidor no ato da compra. Com os Analytics Mastercard, viabilizamos ofertas personalizadas que geram uma conversão de vendas muito maior.  Com Pague com Pontos (Pay with Rewards) damos ao consumidor a liberdade de usar seus pontos onde quiser, ampliando sua capacidade de pagamento.

Nossas soluções para promoções digitais permitem criar campanhas de maneira rápida e inteligente, reduzindo custos de marketing e propiciando uma experiência muito melhor ao consumidor. Combinadas, essas soluções fidelizam os consumidores de maneira lucrativa, enquanto o varejista mantém foco em seu negócio principal, pois a MasterCard cuida da tecnologia, da experiência de compra e dos analytics.

A simplicidade do Uber, a facilidade de resgate da Starbucks e a conexão emocional da Apple: é nisso que a Mastercard se espelha para apoiar seu negócio.

Venha nos conhecer.

Eduardo Neubern é diretor de Produtos de Fidelidade da Mastercard para o Cone Sul.

 


Post patrocinado

Deixe uma resposta