Pesquisa mostra o maior problema dos clientes mobile na hora de comprar

Existe um grande entrave separando o cliente mobile da venda, e esse problema está fora do alcance de lojistas. Segundo pesquisa realizada pela PwC (PricewaterhouseCoopers), eis a maior reclamação dos usuários na hora de fechar uma pedido: a tela é muito pequena.

Nos Estados Unidos, o levantamento revelou que 33,7% dos consumidores online acham seus celulares muito pequenos para realizar uma compra por meio deles.

Essa pode ser uma justificativa curiosa, mas as demais causas apontadas por clientes e que atrapalham o mcommerce são bem mais preocupantes.

Segundo a pesquisa, 23,9% dos entrevistados disseram que as versões mobile dos sites de compra não era fáceis de usar, enquanto 19% se sentem inseguros para fechar uma compra via smartphone.

A falta de conectividade ficou logo atrás: 17% afirmaram ter uma conexão de internet lenta, transformando a tarefa de adquirir um produto online por meio de dispositivos móveis um grande desafio. Já outros 15,8% simplesmente não têm acesso a redes Wi-Fi.

De acordo com a estimativa mais recente da eMarketer, 147,3 milhões de americanos vão usar smartphones para realizar alguma compra em 2017. Isso corresponde a cerca de 55% de todos os usuários mobile dos Estados Unidos.

Fonte: Ecommerce Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist