OLHA O CHURROS! APOSTA EM SUPER TRUNFO PARA ENGAJAR COLABORADORES

Olha o Churros! aposta em Super Trunfo para engajar colaboradores: Franqueadora explora a gamificação para treinar seus funcionários e a brincadeira gera 5% de incremento nas vendas

Explorando o mote conceitual da própria marca: “Gostoso é relembrar”, a rede de franquias de churros premium com fabricação própria, Olha Churros! acaba de incluir no processo de gestão da equipe uma brincadeira lúdica e ícone da infância dos anos 90 para treinar seus colaboradores: o Super Trunfo.

O jogo, adaptado pela franqueadora para funcionar como instrumento de memorização dos atributos dos produtos oferecidos no cardápio, possibilitará de maneira divertida e nostálgica, a padronização da informação entre todos os quase 180 funcionários da rede. “Este realmente era um desafio que tínhamos, já que são mais de 30 produtos em cardápio, incluindo variações de sabores e recheios”, comenta o diretor administrativo da Olha o Churros!, Rafael Zanetti.

Através da campanha central “Instruir & Engajar: evolução de dentro para fora”, o Grupo buscou dinâmicas de instruções e treinamento que fugissem do tradicional e ajudassem os envolvidos a conhecer, profundamente, cada item, absorvendo os conceitos de cada produto, chegando, conjuntamente com sua agência de publicidade, Black Magenta, à ideia da gamificação, assim como ocorria na memorização das características dos super trunfos antigos: com carros, caminhões, jogadores de futebol, entre outros.

Super Trunfo Churros possui 16 cartas com fotos ilustrativas e os atributos de cada iguaria, sempre de maneira bem-humorada: Tradição, Queridinho, Gostosão, Pra Galera, Meninada, Gourmet e Do Verão.  Para cada item escolhido, há uma pontuação, que vai de um a cinco, de acordo com a “força” que o produto tenha naquele quesito.

“Entendemos, por meio da consulta de campo às nossas franquias, que precisávamos aumentar a performance de vendas das unidades e que estas, por sua vez, dependiam da performance de cada um de seus colaboradores. Essa mudança de comportamento da equipe de vendas só acontece quando eles são motivados e conscientizados de que aquele produto não é só uma sobremesa, ele tem um porquê, uma essência, uma lembrança e, por este motivo, é importante saber suas qualidades e diferenciais para atender o exato anseio do consumidor”, ressalta.

Nessa brincadeira, a rede já comemora o aumento de 5% nas vendas nos dois primeiros meses após a implantação do Super Trunfo Churros. “Sabemos que todo esse engajamento é a médio e longo prazo, mas os indicadores já mostram que o caminho está certo”, explica Zanetti.

A rede possui 45 unidades atualmente e já disponibilizou a ferramenta para todos os franqueados, localizados estrategicamente em lojas de shopping, de rua e carrinhos.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist