NHD Foods cresce 48% no mercado de alimentação saudável

1882
[tempo para leitura: 2 minutos]

Empresa do ramo alimentício investe em tendência crescente do mercado oferecendo produtos livres de glúten

O Brasil é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis e deverá crescer 20% nos próximos cinco anos, de acordo com levantamento da Euromonitor International. 

A pesquisa também mostra que 75% da média global leem os rótulos das embalagens para conferir o conteúdo nutricional e 68% estão dispostas a pagar mais por alimentos e bebidas que não possuem ingredientes indesejáveis.

Essa tendência está relacionadas ao aumento do nível de educação, informação e renda da população, bem como, a busca por praticidade e aumento da demanda por produtos prontos em porções individuais e com selos de qualidade, aponta outro estudo, o Brasil Food Trends (realizado pela Fiesp Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – em parceria com o Governo do Estado de São Paulo).

O consumidor brasileiro está mais saudável

  • 34% buscam alimentos por conveniência e praticidade
  • 23% por confiabilidade e qualidade
  • 23% por sensorialidade e prazer
  • 21% por saudabilidade, bem-estar, sustentabilidade e ética 

belive_1

SNACKS SAUDÁVEIS

Tais números apontam o crescimento da demanda do consumidor brasileiro por buscar uma alimentação mais saudável e um novo estilo de vida e mostram que ele está de olho na gôndola. 

Atenta a essa mudança no comportamento do consumidor, a NHD Foods apostou em duas marcas, GoodSoy e Belive, com uma linha de snacks para levar conveniência ao consumidor. São biscoitos finos, brownies, cookies, grissinis e pães de mel. 

FATURAMENTO

Com a nova linha de produtos a empresa, que nasceu em 1960, registrou crescimento de 48% no primeiro trimestre de 2017. 

Pioneira na cultura de soja no país, a empresa lançou a marca GoodSoy em 2002.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui