Unilever adquire marca de cuidados pessoais e domésticos da Quala

819
[tempo para leitura: 2 minutos]

A Quala, empresa de bens de consumo fundada em 1980, está presente em dez países da América Latina: Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Haiti, Peru, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Guatemala. 

Seu portifólio de cuidados pessoais e domésticos inclui as marcas locais líderes Savital/Savilé (cabelos e limpeza de pele), eGo (produtos de cuidados para cabelos masculinos), Bio-Expert (cabelos), Fortident (higiene bucal) e Aromatel (amaciantes), com faturamento combinado de mais de 400 milhões de dólares. 

Conheça as marcas:

  • Savital/Savilé é a principal marca de cabelos em volume na Colômbia, e tem uma presença significativa no restante da região Norte da América Latina. Utiliza Aloe Vera como o ingrediente principal em toda a marca e incorpora outros ingredientes funcionais – tais como Queratina, Biotina e Óleo de Argan – como variantes com apelo para os consumidores.
  • eGo é a marca líder em cabelos masculinos na Colômbia, México, Equador e Peru, e tem uma forte presença em oito mercados; com 85% de suas receitas provenientes de modelagem.
  • Bio-Expert é uma marca de cabelo com um forte posicionamento natural alinhado com tendências atuais.
  • Fortident é a segunda marca em higiene bucal na Colômbia e no Equador, com crescimento consistente em participação de mercado.
  • Aromatel é uma marca forte que rapidamente conquistou o segundo lugar em amaciantes na Colômbia e no Equador, e será um ótimo complemento para o negócio de lavanderia da Unilever nesses mercados.

“A Quala tem tido muito êxito na construção de marcas locais fortes e competitivas. A inclusão dessas marcas em nosso portfólio consolidará nossa posição na categoria de cabelos globalmente, e contribuirá para nossos negócios de Higiene Bucal e Cuidados Pessoais Masculinos, complementando fortemente nossa oferta existente”, disse Paul Polman, presidente global da Unilever. 

Já Michael De Rhodes, presidente executivo da Quala, explicou que a companhia decidiu concentrar seus esforços e recursos em seu core business após uma revisão estratégica. “Como resultado desta transação, a Quala pretende aumentar seu investimento em inovação, continuar ampliando o portfólio de produtos e marcas e mantendo nossas posições de liderança na região”, justificou.

As condições da transação não foram divulgadas e a aquisição está sujeita às aprovações regulatórias. 

Deixe uma resposta