Co-retailing: em um ano, loja colaborativa no ABC paulista já abrigou mais de 200 marcas

The Cool Lab Store, no ABC Paulista (SP), propõe um novo modelo de negócios, em que as marcas dividem os custos de ocupação e até os mesmos clientes 

Crise é sinônimo de oportunidade para alguns empreendedores. E foi o que aconteceu com Caroline Makimoto, que inaugurou em 2016 a The Cool Lab Store, um espaço compartilhado que comporta co-working, cozinha colaborativa e lojas.

O espaço foi pensado para oferecer uma forma diferente de vender e consumir, transformando-se em um local de relacionamento, troca de ideias, informações, experiências e – até – compartilhamento de clientes!  

[ngg_images source=”galleries” display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”10″ show_thumbnail_link=”1″ thumbnail_link_text=”[Show thumbnails]” order_by=”alttext” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Economia colaborativa

A iniciativa comemora um ano de vida e sua fundadora analisa que, além da redução de custos, este formato inspirado na economia criativa têm atraído também os consumidores, pois sempre há algo novo no local, que vale uma visita à loja. 

 

“As pessoas entenderam que temos bastante rotatividade das marcas participantes e que isso é bem legal, porque sempre temos produtos novos. Somos uma loja que se o cliente vier todos os dias, sempre encontrará algo novo”, comenta.

O espaço abriga, simultaneamente, 75 marcas que dividem o custo do aluguel e outras contas. Cada marca faz a sua divulgação, que tem sido bastante expressiva nas redes sociais. Para garantir a qualidade dos expositores e manter o interesse do público, Caroline faz a curadoria e escolha das marcas.

No espaço destinado ao co-working, há espaço para equipes, bancadas para profissionais autônomos e salas fechadas para reunião. Já a cozinha compartilhada pode ser usada para eventos familiares, empresariais, aulas e workshops.  

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist