Farmácia de manipulação veterinária lança aplicativo para auxiliar prescrição de veterinários

1237
[tempo para leitura: < 1 minuto]

O Guia de Princípios Ativos e Formulações contém as principais fórmulas e princípios ativos

Antes só disponível em versão impressa, o guia foi elaborado pela equipe multidisciplinar de colaboradores da DrogaVET, composta por farmacêuticos e veterinários, além de especialistas parceiros.

Disponibilizado há três meses, o material já conta com mais de 3,3 mil usuários cadastrados no aplicativo, que o utilizam como fonte segura para manipulação de medicamentos a serem ministrados aos pets no dia a dia.

“Com este material, queremos ampliar, ainda mais, o nosso diálogo com os veterinários, fortalecendo as parcerias de sucesso já conquistadas e abrindo a possibilidade para novas contribuições”, explica a sócia-fundadora da empresa, Sandra Schuster.

Entre os conteúdos, é possível consultar classe terapêutica, sais disponíveis, fórmulas, florais de bach, medicamentos transdérmicos, revestimento entérico de cápsulas, formas farmacêuticas, sabores, agentes mais comuns em infecções, antimicrobianos, além de terem acesso a uma tabela de conversão de peso (kg) para área superficial corpórea (m2), além de lista de abreviaturas e siglas.

Para o consumidor

A empresa disponibilizou também outro app destinado aos proprietários de pets, onde é possível solicitar orçamento a distância, a partir da inclusão dos dados do solicitante, que pode escolher entre retirar o produto no ponto de venda mais próximo ou informar o endereço para entrega em domicílio, seguida de observações e foto da receita, que serão enviadas à farmácia (via internet).

“A ideia é fomentarmos, em geral, os benefícios da manipulação veterinária tanto aos profissionais da área, quanto aos usuários finais, de modo a fortalecer nossa preocupação global com a saúde animal”, finaliza Sandra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui