START ME UP concurso busca soluções inteligentes para o varejo

2537
[tempo para leitura: 2 minutos]

Atração inédita no Latam Retail Show, concurso irá premiar startup com solução mais disruptiva para o varejo, com investimento de R$ 100 mil através do fundo Bossa Nova, além de troféu

Elas têm movimentado o mercado e o varejo não pode ignorá-las. As startups trazem um olhar inovador e disruptivo ao varejo, trazendo ideias, soluções e ferramentas que visam tornar operações mais eficientes e ágeis, melhorar rentabilidade e propor novas experiências de compras aos consumidores.

Olhando para este celeiro de inovação, os organizadores do Latam Retail Show criaram um novo espaço no mais completo evento de varejo da América Latina, dedicado exclusivamente às startups que oferecem soluções inteligentes para o setor de varejo e consumo.

Trata-se do Start Me Up, um programa em parceria com Bossa Nova Investimentos (empresa de investimento semente, com 100 startups de diferentes áreas em seu portfólio, no Brasil e nos Estados Unidos) e Hubprovarejo (curadoria que oferece empresas com propostas consistentes a investidores, apoiando a venda de serviços e soluções para os problemas do varejo).

O programa busca identificar as soluções mais disruptivas e impulsionar esses novos negócios, fomentando seu desenvolvimento e incentivando o empreendedorismo com foco para o mercado varejista, contribuindo para aproximar jovens talentos, tecnologia de ponta e a cultura da inovação do varejo brasileiro.

Podem participar startups que já tenham um produto pronto para o varejo, apresentarem suas soluções para: serviços financeiros, segurança, inovação e tecnologia, merchandising planning, gestão de fluxo de loja, processos, ERP, mão-de-obra, edução, logística, comunicação e mídia. CRM, gestão de marketing, custo, mobile, ferramentas para PDV, WMS – Warehouse Management System, entre outros.

Como irá funcionar?

As startups que tenham soluções direcionadas ao varejo devem se inscrever no programa Start Me Up entre 29 de maio até 30 de junho deste ano. O processo seletivo acontece entre 1 de julho até 31 de julho e, no dia 1º de agosto, será divulgada a lista dos selecionados. Segundo os organizadores, serão entre 10 a 12 startups.

Durante o Latam Retail Show, que acontecerá no Expo Center Norte, de 29 a 31 de agosto de 2017, haverá uma área de 72 m² dedicada para as startups selecionadas venderem suas soluções e, durante o evento, será eleita a startup com a solução mais inteligente, que levará um prêmio no valor de R$ 100 mil, através de investimentos do fundo Bossa Nova, além de um troféu.

“O projeto propõe vantagens tanto para as startups, colocando-as frente ao mercado, entre pequenos, médios e grandes varejistas, tomadores de decisão; como para os varejistas, ajudando-os a driblar o cenário adverso com especialistas pensando soluções inovadoras para seus negócios”, avalia Marcelo Toledo, CEO da GS&MD Conteúdo e Relacionamento, organizadora do Latam Retail Show.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui