Assaí foi considerado o melhor atacadista, segundo pesquisa

A Assaí foi a empresa mais citada na categoria “Atacadista” por paulistanos das classes A e B ouvidos pelo Datafolha. A marca teve 29% das menções

Impactado pela crise, o brasileiro mudou seu hábito de consumo na hora da compra e, cada vez mais, deixa de lado a conveniência e o conforto dos supermercados para buscar as ofertas dos atacadistas. 

Destaque para o Assaí, que vende tanto para para pequenos e médios comerciantes como para o consumidor final. 

O grupo foi o mais citado pelos paulistanos das classes A e B como melhor atacadista da cidade, com 29% das menções, na pesquisa Datafolha. 

Na zona leste, a preferência é de 35%. A origem, na Vila Carrão, em 1974, ajuda a explicar essa afinidade. Hoje, a rede tem 106 unidades em 16 Estados, mais de 120 milhões de clientes por ano e 7.000 itens à venda.

Em 2016, a rede vendeu R$ 15,7 bilhões, um aumento de 39,2% em relação ao ano anterior. O desempenho alavancou o GPA (Grupo Pão de Açúcar), do qual faz parte desde 2007. A Assaí representa 38% do faturamento.

De olho no sucesso do atacadista, o GPA está convertendo lojas Hiper Extra em Assaí. Duas já ganharam a bandeira. Mais 15 serão convertidas até dezembro. Até oito novas unidades serão construídas.

A marca Assaí, que significa sol nascente em japonês, foi criada em 1974 para homenagear os primeiros clientes, comerciantes orientais que buscavam produtos para abastecer suas pastelarias. Hoje a rede contabiliza 106 unidades, sendo 22 delas na capital paulista.

 

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre como o Assaí se tornou um dos melhores atacadistas, Belmiro Gomes, presidente da rede, é um dos palestrantes confirmados para a terceira edição do Latam Retail Show, que acontece de 29 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Saiba mais em: http://latamretailshow.com.br/

 

Com informações da Revista sãopaulo

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist