99Saves elimina intermediários e pretende movimentar R$ 60 milhões em 2017

475
[tempo para leitura: 2 minutos]

Startup promete mudar relação entre consumidores e fabricantes ao propor compra direta. Plataforma já tem mais de 3 mil inscritos

Lançada este mês, a startup 99Saves.com promove a compra de produtos da linha branca diretamente dos fabricantes. Os itens chegam a custar 60% menos que o menor preço encontrado no mercado.

99saves“Hoje, os consumidores olham o produto nas lojas, mas compram pelo e-commerce. Os varejistas estão virando grandes ‘showrooms’ e os fabricantes perceberam isso, tanto que responderam positivamente à nossa proposta de imediato”, constata Bruno Carone, um dos sócios da startup, ao lado de Greyson Rampazo. 

Segundo pesquisa realizada pela própria startup com 300 consumidores, 88,16% começam a busca por algum item novo pela internet e 75,66% acreditam que é possível conseguir um bom desconto se a compra for feita em conjunto.

Consumidores com a mesma intenção de compra 

Diferente das compras coletivas, a demanda da 99Saves.com vem dos compradores e não de quem vende: os produtos mais pedidos são cotados pela plataforma com os principais fornecedores e só as melhores ofertas entram em votação popular para serem disponibilizadas.

“Reunimos consumidores com a mesma intenção de compra para fazer uma aquisição única, mas a negociação direta com os fabricantes torna o custo-benefício muito maior”, explica Carone.

A startup, que fica localizada no Google Campus, em São Paulo, já possui parceria com empresas responsáveis por 80% dos produtos de linha branca do mercado, e pretende incorporar outras categorias gradualmente, como eletrônicos, móveis, viagens, carros, e até apartamentos.

A monetização da plataforma será feita futuramente através de comissão pelas vendas do fabricante.

Já são 3 mil consumidores cadastrados e a meta é chegar a 20 mil até o fim de 2017. 

 

Deixe uma resposta