Dicico lança novo formato de loja, Dicico Multi, em São Paulo

Loja no bairro São Miguel Paulista, na capital, passou por grande reforma para se adaptar à evolução do formato que traz novidades em produtos e serviços

Com a proposta de oferecer soluções aos consumidores que estão reformando ou fazendo a manutenção de casas, imoveis comerciais ou condomínios, a Dicico Multi mira também a relação de proximidade do consumidor, tanto fisicamente (por ser um formato de loja de bairro), quanto no atendimento personalizado realizado por vendedores especialistas.

Localizada na Av. São Miguel, 8.201, no bairro São Miguel Paulista, na capital paulista, a loja possui 3.280 m² de área de vendas e foi a primeira unidade da rede a passar pela modernização do formato. A previsão é de que, gradativamente, outras lojas da Dicico também sejam atualizadas.

O novo conceito foi desenvolvido a partir de análises das principais empresas do setor no mundo além de uma pesquisa com os clientes da rede, que apontaram diferenciais da marca que deveriam ser preservados.

“Há bastante tempo auxiliamos nossos clientes a renovarem suas casas. Agora, decidimos renovar a nossa própria loja também. Com uma estrutura mais ampla e moderna, estamos ainda mais preparados, com novidades em produtos e serviços, para oferecer as melhores soluções para a reforma e manutenção de casas, apartamentos, comércios e condomínios da região”, afirma Eduardo de Vries, Diretor Presidente da Construdecor, companhia que opera as lojas Dicico e Sodimac no Brasil.

Toda a infraestrutura da loja foi reformulada. A fachada traz layout contemporâneo, com predominância das cores vermelho e preto. No interior da loja, os corredores estão mais espaçosos e os produtos ficam agrupados em setores identificados com cores distintas para que o consumidor ache com mais facilidade o que busca.

Produtos para área externa
Produtos para área externa

 

Produtos e serviços

A área Garden é uma das novidades do novo formato de loja, com ampla diversidade de plantas e flores, além de ferramentas e acessórios para o jardim e área externa. 

Área Garden
Área Garden

Há também um Pet Center, com itens para animais de estimação, incluindo produtos para higiene e transporte, casinhas e alimentos para cães e gatos.

Pet Center
Pet Center

O Centro de Cores conta com ampla diversidade de produtos para pintura, incluindo a marca própria de tintas, Kolor, que é preparada na hora e conta com mais de 3 mil opções de cores vendidas no mesmo preço que a tinta branca.

Paleta de Cores
Paleta de Cores

A nova proposta também aposta nos serviços como diferencial. Ao adquirir produtos na loja, os consumidores podem contratar a mão-de-obra para instalação de pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros e churrasqueiras, além do serviço de pintura em geral.

Pisos e revestimentos
Pisos e revestimentos

Tudo é pago diretamente para a loja, que oferece garantia sobre o serviço contratado. Para completar, na própria loja, o consumidor encontra o Serviço de Chaveiro, com profissionais prontos para atendê-lo na hora.

Chaveiro
Chaveiro

Na loja também é possível fazer locação de equipamentos, com modelos de máquinas e ferramentas voltadas tanto para o profissional da construção quanto para o cliente adepto do “faça você mesmo”.  Assim, é possível alugar desde parafusadeiras até andaimes. Há ainda uma bancada de corte  que possibilita cortar, de acordo com a necessidade do cliente, tubos, correntes, fios, lonas, telas de mosquiteiro, passadeiras (tapetes), entre outros.

Bancada de corte
Bancada de corte

Para atender também o profissional da construção, o portifólio de produtos profissionais foi reforçado, com linhas completas de ferragens e ferramentas ampliada, além da comercialização de equipamentos de proteção individual.

 

Área de ferramentas
Área de ferramentas

Outra categoria que ganhou ainda mais destaque é a de pisos e revestimentos. São mais de 1.500 modelos diferentes de cerâmica e, para que o consumidor consiga visualizá-los com facilidade, há um “paredão” onde ficam expostos.  A loja apresenta ainda um Centro de Inspiração, local que reúne ambientes decorados, como banheiros e cozinhas, que trazem tendências e ideias para inspirar os clientes.  Há ainda diversos Balcões de Atendimentos espalhados por toda a loja. Em cada um deles, vendedores especializados ficam à disposição para dar orientações e tirar dúvidas.

Produtos para banheiros
Produtos para banheiros

Na loja, destaque também para a variedade de acessórios para cozinhas e banheiros, incluindo louças, metais e móveis (como armários) para esses ambientes. Além de materiais elétricos e hidráulicos, portas e janelas, itens de iluminação, climatização e organização da casa.

Loja de Vizinhança

 

Como o foco do novo formato é atender principalmente os moradores da região, a loja oferece a Entrega Express, até 24 horas após a compra. A política de Menor Preço Garantido, ou seja, se o cliente encontrar o mesmo produto vendido a um valor menor na concorrência, a loja cobre a oferta e ainda oferece 10% de desconto sobre a diferença, também continua.

 

 

 

Centro de Cores
Centro de Cores

Fundada em 1918 pelo imigrante italiano Virgílio Di Cicco, a rede foi adquirida pela Construdecor em 1999 e contabiliza 52 lojas espalhadas pelo Estado de São Paulo. Desde maio de 2013, a empresa associou-se à Sodimac, cadeia de materiais de construção que opera mais de 240 lojas no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, e subsidiária do varejista chileno Grupo Falabella.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist