Startups com soluções para Varejo, Consumo e Turismo são alvo da GS&UP

903
digital composite of hands using notebooks and devices on desk background
[tempo para leitura: 2 minutos]

Grupo GS& Gouvêa de Souza, reconhecido como especialista em varejo, e-commerce, franquias, shopping center e foodservice, traz modelo inédito de potencializadora de negócios focado em indústria

A GS&UP Potencializadora de Negócios mira startups que já possuam alguma tração, ou seja, “empresas em fase operacional, com receita e um projeto que acreditamos no seu valor estratégico”, define Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS&.

As startups deverão apresentar seus pitches para um Comitê Curador, que irá selecionar e aprovar as empresas que serão integradas ao Ecossistema do Grupo GS&. Aliás, o grande diferencial da GS&UP é oferecer a estes empreendedores a oportunidade de participar de uma intensa e relevante rede de eventos, conteúdo e relacionamento.

“Nosso grande objetivo é fomentar inovações disruptivas para o Varejo, Consumo e Turismo, desenvolvendo o ecossistema de startups, mercados e investidores”, complementa Maurício Sucasas, CEO da GS&UP.

Além disso, as startups selecionadas poderão usufruir da infraestrutura da nova sede do Grupo GS& Gouvêa de Souza, na Avenida Paulista, em São Paulo, que conta com espaço dedicado à inovação e coworking. Terão ainda acesso compartilhado a serviços como CRM, administrativo-financeiro, coaching, mentoria, vendas e marketing, comunicação corporativa e divulgação.

“Decidimos criar a GS&UP neste momento em que o mundo disruptivo das startups avança, reforçando nosso propósito de contribuir com o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil. Além de nos aproximar dessa comunidade de empreendedores digitais, oxigenar ideias e conceitos no ambiente digital e potencializar negócios nas áreas em que atuamos”, destacou Gouvêa.

Parceria estratégica com Bossa Nova Investimentos

A Bossa Nova Investimentos, empresa de Micro Venture Capital, liderada por João Kepler e Pierre Schurmann, é parceira estratégica da GS&UP. 

A aproximação começou com a parceria para o programa START ME UP, inédito no Latam Retail Show, que acontecerá entre os dias 29 e 31 de agosto de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo, e irá selecionar, entre 10 startups, a solução mais inovadora para o Varejo com um investimento de R$ 100 mil e troféu.

“O que estamos apresentando é histórico, inédito, exclusivo e importantíssimo para ajudar o mercado como um todo. Por isso a GS&UP leva a assinatura de Potencializadora de Negócios. Isso é muito mais do que uma aceleração, pois não vai trabalhar o modelo de negócios, mas vai estimular o que a startup mais precisa: Marketing, Vendas, Conexões e Clientes. Pois o melhor dinheiro de investimento que existe para uma empresa é o dinheiro do cliente”, afirmou João Kepler, sócio da Bossa Nova Investimentos.

A parceria estratégica da potencializadora de negócios com o fundo de investimento reconhecido no mercado de startups vem para alavancar ainda mais a assertividade da seleção das starups, que deverão preencher algumas premissas, como ter propósito bem-definido, escalabilidade ou oferecer alguma solução de nicho, entre outros quesitos.   

“Além de contar com investimentos e o profundo expertise de indústria e negócios do Grupo GS& e da Bossa Nova, as startups que farão parte da potencializadora terão acesso sem paralelo a uma rede de relacionamento, eventos e conteúdo. Este acesso ao ecossistema do Grupo GS& é o nosso principal diferencial”, afirma o CEO da GS&UP, Maurício Sucasas. 

Deixe uma resposta