eBay entra na briga com Amazon e Wal-Mart nos EUA com nova política de preços

728
[tempo para leitura: < 1 minuto]

O marketplace anunciou esta semana uma nova política de garantia de preço para mais de 50 mil itens em todo o site, nos Estados Unidos.

A estratégia faz parte dos esforços da empresa para manter-se competitiva frente aos titãs do comércio eletrônico, como Amazon e Walmart, entre outras lojas on-line.

screen-shot-2017-06-21-at-11-07-34-am

Com a promessa de garantir o melhor negócio on-line, a campanha vale apenas para itens selecionados.

Por exemplo, os itens devem ser idênticos aos vendidos pelos concorrentes e devem estar disponíveis no estoque no momento da compra. 

A empresa diz que irá combinar os preços de alguns dos maiores varejistas on-line dos Estados Unidos, incluindo Amazon, Walmart, Jet.com (também Walmart), Home Depot, Sears, Target, Best Buy e Wayfair.

Para solicitar uma “correspondência de preços”, os consumidores devem entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da eBay antes da compra para obter um cupom para que a diferença seja usada no checkout. O cupom expira em 24 horas.

A estratégia também pode ajudar a atrair novos consumidores, que ficam indecisos por acharem que o eBay é somente um site de leilão. Segundo a empresa, os itens de preço fixo já representam a maioria (87%) do seu volume bruto de mercadorias. Além disso, 80% de toda a mercadoria vendida no eBay é nova, com dois terços entregues dentro de três dias, afirmam.

A campanha Price Match Guarantee está disponível apenas nos Estados Unidos.

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui