Rede americana Sears inaugura novo formato de loja

As tradicionais lojas de departamentos norte-americanas estão fazendo de tudo para se reinventarem. 

Leia o artigo: O Fim Das Lojas de Varejo

A Sears anunciou um novo formato de loja, que vende apenas eletrodomésticos e colchões – para eles, as duas categorias mais fortes.

A primeira loja neste novo formato foi inaugurada recentemente na cidade de Pharr, no Texas. Em 2015, a rede fechou uma loja padrão (com linha completa) a poucos quilômetros da nova loja.

No ano passado, a rede inaugurou uma loja similar, no Colorado, mas que vendia apenas eletrodomésticos. Como o resultado da loja tem sido positivo, a estratégia da rede foi focar nas categorias mais fortes (o “pão com manteiga”). 

Apesar de apenas vender colchões e eletrodomésticos, os consumidores podem usar a loja como ponto para retirada dos produtos comprados no site, sem custo de frete (serviço “click and collect”).

A rede planeja abrir outras seis lojas neste novo formato. Entretanto, a rede também anunciou o fechamento de 20 lojas do modelo tradicional, das bandeiras Sears e Kmart, em todo os Estados Unidos.  

Fonte: CNBC

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist