Liquidação do Lápis Vermelho, da Multiplan, completa 35 anos

682
[tempo para leitura: 2 minutos]

Tradicional queima de estoques oferece descontos de até 70% e reúne 15 shoppings do grupo

A Liquidação do Lápis Vermelho foi realizada pela primeira vez em 1982, no BH Shopping, em Belo Horizonte (MG), no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP) e no BarraShopping, no Rio de Janeiro (RJ) – primeiros shoppings construídos pela Multiplan.

A campanha trazia o personagem “Lápis Vermelho”, um boneco em desenho animado em formato de lápis de cor. Essa imagem foi utilizada durante toda a década de 80 e início da década de 90. 

Em 2008, a Liquidação foi realizada pela primeira vez simultaneamente em todos os shoppings da rede, em duas edições anuais: verão e inverno. Em 2013, a promoção ganhou calendário anual, site próprio, página no Facebook e passou a ter edições menores, como ofertas semanais. Em 2015, foi associada à Black Friday, o maior evento do varejo mundial, divulgando suas ofertas através das mídias sociais do Lápis, além de criar “Plantões de Ofertas” via WhatsApp e Snapchat dos shoppings, tirando dúvidas e dando dicas de produtos em promoção.

Queima de estoque

Para comemorar seus 35 anos, a tradicional queima de estoques que acontece em diversas lojas com descontos de até 70%, terá ações especiais, como por exemplo, distribuição surpresa de brindes para os clientes.

A campanha comemorativa, assinada pela agência F2F Digital, traz o slogan “Há 35 anos seu desejo cabe na ponta do Lápis”, e foi inspirada no trabalho do artista e escultor russo Salavat Fidai que faz mini esculturas em pontas de lápis grafite.

“A Liquidação do Lápis Vermelho é uma ótima oportunidade para o consumidor e também para o lojista. É uma estratégia em que todos ganham, pois sempre há aquele objeto de desejo esperando só o timing certo para ser adquirido. Após 35 anos, comemoramos este marco com a certeza de que o Lápis Vermelho continuará ajudando os clientes a viverem bem pagando pouco”, afirma Rodrigo Peres, gerente de marketing e e-business da rede.

Em função da dinâmica de cada shopping, a liquidação acontece em diferentes datas nos centros comerciais da Multiplan ao longo do mês. Confira abaixo o calendário das promoções:

6 a 9 de julho
– Rio de Janeiro (RJ): BarraShopping

20 a 23 de julho
– Grande São Paulo (SP): MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco, ShoppingVilaOlímpia, ParkShoppingSãoCaetano, JundiaíShopping
– Ribeirão Preto (SP): RibeirãoShopping, ShoppingSantaÚrsula
– Brasília (DF): ParkShopping
– Curitiba (PR): ParkShoppingBarigüi
– Porto Alegre (RS): BarraShoppingSul

27 a 30 de julho
– Rio de Janeiro (RJ): ParkShoppingCampoGrande
– Belo Horizonte (MG): BH Shopping, DiamondMall, Pátio Savassi

Deixe uma resposta