Classe C é maioria nas compras on-line, mostra pesquisa

1317
Full-length side view portrait of young smiling pretty woman sitting in shopping centre on bean bag chair with laptop on her knees and holding credit card in hand, shopping online. White background
[tempo para leitura: 1 minuto]

A classe C é maioria nas compras on-line, totalizando 35% dos consumidores digitais brasileiros, de acordo com uma pesquisa realizada pela agência digital Conversion. O estudo também revelou que 93% dos brasileiros conectados já realizaram compras pela internet.

O levantamento mostrou que 70% dos usuários buscam referências nos selos de segurança antes de comprar um produto em lojas virtuais. Outro ponto importante é que 70% dos entrevistados consideram os sites Reclame Aqui e Google como as melhores fontes para pesquisar e avaliar a reputação de uma marca.

Segundo a Conversion, 84% dos consumidores de todas as classes sociais comprariam mais pela internet caso o frete fosse sempre grátis. O cupom de desconto é considerado a melhor forma de fidelizar um cliente por 77% dos entrevistados. Pensando Na hora de dar uma “olhadinha” nos produtos, 78% dos consumidores pesquisam no Google.

O levantamento contou com participantes de todos os estados do país.

Fonte: Jornal Extra

Deixe uma resposta