Grupo Luxottica conclui aquisição da Óticas Carol no Brasil

943

O Grupo Luxottica, reconhecido em design, fabricação, distribuição e venda de óculos de sol de grife, luxuosos e esportivos, anunciou hoje (6) a conclusão da aquisição de 100% das ações da Óticas Carol, uma das maiores franqueadoras de produtos ópticos do Brasil com aproximadamente 990 pontos de venda.

A transação, no valor de aproximadamente 110 milhões de euros, obteve a autorização da agência antitruste brasileira (CADE) e marca a entrada da Luxottica no segmento varejista de óticas no Brasil. A Luxottica atualmente opera uma rede de lojas Sunglass Hut e Oakley “O” no Brasil e mantém uma presença sólida por meio de seus negócios por atacado, além de uma fábrica em Campinas.

Fundada em 1997, a Óticas Carol vende uma ampla gama de óculos de sol e armações para óculos de grau, com vendas anuais de cerca de 200 milhões de euros. A Óticas Carol obteve um crescimento significativo nos últimos anos, fortalecendo sua equipe de gestão e aumentando sua participação no varejo, em grande parte por meio de parcerias estabelecidas com franqueados

Deixe uma resposta