Loja virtual mira demanda por calçados masculinos acima do número 44

Os irmãos e sócios Marcio e Antonio Figueiredo pesquisaram o mercado de sapatos acima do tamanho 44 e perceberam diversas lacunas para o consumidor.

Com foco em preencher esses espaços, decidiram abrir o e-commerce de calçados masculinos “Sapato Grande”.

“A principal queixa dos homens que calçam tamanhos maiores é a falta de variedade de modelos”, diz Marcio Figueiredo. “Outra reclamação é que lojas virtuais de sapatos grandes focam mais no público feminino, restando aos homens as lojas físicas, o que nem sempre é prático”, ressalta o sócio.

A loja virtual Sapato Grande tem foco no público masculino, promete uma ótima experiência de compra e trabalha com grande variedade de marcas e estilos, com calçados entre os tamanhos 44 e 48, da Converse, Havaianas, Free Way, Bull Terrier, Anatomic Gel, Scatamacchia, Ferricelli, entre outras.

“Percebemos que o cliente de sapatos tamanhos grandes gasta o dobro do tempo pesquisando produtos em sites especializados do que um clientes que usa numeração comum. Quando o cliente de numeração grande encontra uma variedade razoável, a taxa de conversão é o dobro”, explica Marcio.

O Sapato Grande entrega em todo Brasil. Na grande São Paulo em até dois dias úteis e o cliente também tem a opção de comprar pelo site e retirar na loja física no centro de São Paulo. Os preços estão em competitividade com os principais concorrentes. “Pretendemos chegar a 500 pedidos por mês até o final de 2017 e o dobro disto até a metade de 2018”, conta Marcio.

Certos de que a necessidade por numeração acima do 44 mexe com a autoestima do consumidor, a Sapato Grande quer oferecer a melhor experiência de compra possível. “Desde o design do site até a variedade de modelos e toda a logística de entrega foram pensados para facilitar e melhorar o dia a dia de quem usa tamanho grande”, explica Marcio.

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist