Online to Offline: Youse aposta em estratégia offline para impactar novos clientes

1123
[tempo para leitura: 2 minutos]

A plataforma de vendas de seguros online, pertencente a Caixa Seguradora, desenvolveu estações de autoatendimento para venda de seguros que serão distribuídos pela grande São Paulo. 

A intensão da insurtech é se aproximar do dia a dia do consumidor, com a criação e implementação de 10 totens de autoatendimento que serão alocados em unidades do Instacarro, nos shoppings Morumbi Town e Granja Viana, além de lojas de rua nos bairros de Santana e Itaim Bibi na região metropolitana de São Paulo. Para engajar o consumidor, a insurtech oferece um desconto de 10% para aqueles que optarem pela contratação via totem. 

“Somos uma plataforma nativa digital que tem apostado nas mais diferentes ações de engajamento com os consumidores. O nosso perfil de cliente são pessoas que estão contratando um seguro pela primeira vez e são atraídas pela experiência digital e mobile que a Youse proporciona. Por isso, queremos impacta-los em vários momentos durante o seu dia. Da hora que ele acorda e loga na sua rede social favorita, na rádio a caminho do trabalho, no comercial de TV na hora do almoço, no elevador, e agora também no ponto de venda físico, onde ele poderá contratar um seguro de automóvel, vida e residencial em questão de minutos”, afirma Eldes Mattiuzzo, diretor da seguradora.

Os totens são autoexplicativos e o processo de contratação do seguro segue a mesma jornada do celular e do desktop, na qual é possível personalizar um seguro auto, vida ou residencial do jeito que quiser, escolhendo as coberturas e assistências que mais se adequam a necessidade de cada pessoa.

Por fim será possível emitir a apólice instantaneamente, de maneira rápida e fácil. O sistema é totalmente integrado, o que permite a pessoa iniciar o processo em qualquer um dos dispositivos e decidir em qual deles deseja finalizar a compra sem ter que recomeçar o procedimento.

Com a expectativa de expandir a ação para outras cidades do Brasil, a Youse foca os seus esforços apenas no estado de São Paulo. Até o momento são quatro terminais já funcionando.

“A ideia é levar as estações de autotendimento para outras capitais nos próximos meses. O mais importante é proporcionar ao consumidor uma experiência jamais vista no mercado segurador, na qual ele pode sair com uma apólice emitida instantaneamente”, conclui Mattiuzzo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui