Foodbiz reúne especialistas em Food Service no Latam Retail Show 2017

Evento especialmente desenvolvido para levar conteúdo aos players de food service, o Foodbiz teve a participação de nomes importantes do setor de alimentação que atuam no Brasil durante o Latam Retail Show 2017.

O evento teve como foco desenvolver networking com fornecedores de produtos, serviços e operadores de restaurantes, além de debater temas como inovação, tecnologia, performance, resultados e perspectivas econômicas no setor de alimentos.

Vivi Athar, gerente de MKT do Bob’s, apresentou case de rebranding da marca.  Vivi destacou que o mercado conta com R$ 184 bilhões em faturamento no segmento de food service. A indústria de alimentos já soma mais de R$ 610 bilhões em movimentação e corresponde a 10,1% do PIB.

De acordo com Vivi, a reestruturação do Bob’s teve início com a liberdade de escolha oferecida ao consumidor. “Começamos a entregar lanches mais personalizados. Para isso, instalamos menus digitais nas lojas, fizemos totens interativos nos PDVs”, conta.

“O autoatendimento garante ainda mais praticidade e customização, com as facilidades digitais fica mais simples comprar o lanche e retirar no restaurante”, finaliza Vivi.

Também durante o Foodbiz, Luciana Amaral, gerente de Varejo da Dotz, empresa de programa de fidelidade que conta com 23 milhões de clientes cadastrados e R$ 70 bilhões em vendas incentivadas nos últimos anos, afirmou que é necessário conhecer o cliente para saber exatamente a oferta certa para cada perfil, no momento certo, no canal adequado.

O ideal é que essa análise prévia gere uma mudança de comportamento e traga resultados ao Varejo. Graças a essa percepção de mercado, a Dotz contabiliza diariamente 10 mil resgates de incentivos, o que equivale a 900 Dotz distribuídos por segundo.

Alexandre Dinkelmann, co-fundador da Onyo, primeiro Marketplace de pedidos de balcão pelo celular, contribuiu com informações muito interessantes. “Mesmo com a crise, o fator conveniência ainda é primordial para o consumidor, por isso, as grandes redes precisam facilitar a vida do cliente”, afirma.

De acordo com Alexandre, o app tira o atrito e dá o poder de escolha ao consumidor. A diferença do chamado “order ahead”, para Alexandre, é a conveniência, “sem filas ou espera, praticidade – por meio de uma escolha simples e pagamento via app, com benefícios exclusivos, mais tempo para desfrutar sua refeição, do seu jeito”, conclui.

Redação

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