Adesão do cliente a programas de fidelidade tem alta de 24%

A adesão do brasileiro a programas de fidelidade tem crescido em ritmo acelerado. No segundo trimestre deste ano, sobre o mesmo período de 2016, o avanço foi de 24%, segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF).

De acordo com a entidade, o número de cadastros nos programas das associadas (Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints, Smiles e TudoAzul) passou de 81 milhões para 100 milhões no período.

Os pontos/milhas emitidos também tiveram aumento. No de abril a junho foram emitidos 60 bilhões de pontos/milhas, número 25% superior em relação ao mesmo período de 2016. Varejo e cartões de crédito seguem como principais fontes para o acúmulo de pontos/milhas, com 87%.

No total, foram 49 bilhões de pontos/milhas resgatados, 33% mais que um ano antes. As passagens aéreas são as mais procuradas (76%), e a taxa de breakage, fatia de pontos/milhas expirados, ficou em 19%. ”

Como os programas estão sempre em desenvolvimento as pessoas tendem a usá-los cada vez mais. A tendência é continuarmos neste ritmo nos próximos anos, principalmente pela entrada de pessoas que nunca fizeram uso desses programas”, analisa o presidente da entidade, Roberto Medeiros. Em decorrência deste cenário, ele aponta que o faturamento das associadas também aumentou. No 2º trimestre sobre um ano antes a alta foi 9%, ou R$ 1,49 bilhão.

Fonte: DCI

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist