Facebook abre serviço de pagamento móvel no Reino Unido

Facebook anunciou que vai habilitar o serviço de pagamentos por meio de seu aplicativo de mensagens, o Messenger, fora dos Estados Unidos pela primeira vez.

Transações em dinheiro entre usuários da rede social no Reino Unido poderão começar a ser feitas em aproximadamente duas semanas, quando a ferramenta será ativada.

Para utilizar o novo serviço, o usuário terá de registrar o número de seu cartão de crédito para enviar ou receber dinheiro.

“Nos EUA, a maioria das pessoas usa o Messenger para fazer transferências de até US$ 50 por vez”, disse David Marcus, diretor do aplicativo, em comunicado.

O Facebook passou a permitir que usuários dos EUA pudessem fazer transferências de dinheiro pelo aplicativo de mensagens em 2015, sem cobrar por esse serviço.

A iniciativa está em linha com uma tendência crescente entre gigantes da tecnologia de participar da indústria global de pagamentos.

Conveniência

No Reino Unido, os consumidores estão familiarizados com pagamentos móveis em geral. Os ônibus de Londres, por exemplo, nem aceitam mais dinheiro, e Apple Pay, Android Pay e outros serviços são amplamente utilizados no varejo e em serviços de viagens e turismo.

O Messenger também vem sendo usado por outras empresas na oferta de serviços similares. Em fevereiro, o TransferWise, um serviço internacional de transferência de dinheiro, criou um “chat bot” para o aplicativo de mensagens do Facebook.

Trata-se de um robô que interage e responde a demandas do usuário em linguagem natural, permitindo fazer pagamentos pela plataforma. O PayPal também lançou ferramenta semelhante no mercado americano em outubro.

Com informações da Agência O Globo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist