Walmart lança campanha como parte do processo de mudanças das lojas

O Walmart lançou nova campanha, com o mote ‘Preço pra baixo. Você pra cima’, como parte do processo de reinvenção de suas lojas. Este é o primeiro projeto da Tamboré, agência colaborativa “in-house”, criada há 45 dias pela DM9 e Grupo ABC.

Para a diretora de Planejamento da Tamboré, Bibiana Lopez, “essa nova proposta de loja do Walmart vai ao encontro de um desejo ou até mesmo uma necessidade do consumidor que perdeu muito durante a crise e está carente. Mesmo quando está buscando preço baixo, não quer perder a experiência, variedade e a qualidade que ele está acostumado e valoriza”.

A campanha promete aquecer as operações das lojas e do mercado. Segundo o diretor geral de Criação, Marcelo Prista, “desde o início da concorrência sabíamos que o Walmart deveria se concentrar na sua essência para este novo momento do consumidor brasileiro, por isso o slogan: ‘Preço pra baixo. Você pra cima’”.

A campanha inclui filme institucional para TV aberta, mídia Digital, Jornal, Folheteria, OOH e Rádio, e termina com ações voltadas ao Varejo.

O Reinvention foi lançado em outubro de 2016. É um projeto de transformação das lojas do varejo e prevê o investimento de R$ 1,5 bilhão em quatro anos. O Walmart do Brasil tem hoje 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Algumas dessas marcas passarão por mudanças como parte desta reinvenção. BIG e Hiper Bompreço passarão a ser Walmart e as marcas Nacional, Mercadorama e Bompreço serão Walmart Supermercado. A migração será gradativa e ocorrerá à medida que as demais lojas passarem por ampla reforma para o novo conceito ao longo dos próximos três anos.

A empresa realizou uma série de estudos e pesquisas com consumidores e identificou que os clientes queriam melhorias nas lojas que frequentam. “Também percebemos que há uma imagem positiva em relação à marca Walmart em todo o Brasil”, aponta Damiano Sanna, diretor de marca do WM.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist