Whole Foods: o Propósito através das pessoas

5850
[tempo para leitura: 1 minuto]

O Whole Foods é um dos melhores exemplos de negócios que coloca seu Propósito em prática principalmente através das pessoas. Conheçam a história da Tina, colaboradora do Whole Foods há 16 anos que tem uma história de vida diretamente ligada à empresa.

A companhia a ajudou em um dos momentos mais difíceis de sua vida, quando estava com
câncer e foi declarada pelos médicos incapaz de seguir com seu trabalho como atendente de um banco, pois já não conseguia levantar bandejas.

Tina era cliente da rede, queria consumir alimentos mais saudáveis, sem pesticidas e antibióticos. Mas, aos poucos, ficou apaixonada pelo ambiente alegre e espontâneo da loja e resolveu tentar uma vaga de emprego. Foi logo contratada, começando a trabalhar com a demonstração de produtos, função que voltou a exercer hoje.

A funcionária contou sobre a paixão e admiração que sente pela rede. “Sou muito apaixonada por essa empresa, por como eles se importam com a qualidade da comida. Nosso CEO, John Mackey, é super comprometido com o meio ambiente, com as pessoas, temos nossa fundação Whole Planet, que ajuda a diminuir a fome no mundo e o sofrimento das pessoas”.

Uma lição que podemos aprender com a Whole Foods é a preocupação em ter e manter um time, pessoas que sejam apaixonadas pelo lugar que trabalham e pelo que fazem. Esse foco nas pessoas é um belo exemplo.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta