Brasileiro gasta cerca de 25% da renda com alimentação fora do lar

4991
[tempo para leitura: 1 minuto]

Os brasileiros estão gastando cada vez mais com alimentação fora de casa. A oferta tem se diversificado, com diferentes tipos de fast foods, porções, lanches, alimentação saudável, entre outros. A pesquisa mais recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com alimentação fora do lar.

O setor de alimentação possui um grande potencial de mercado em todo mundo, como comprova o estudo da Associação de Bares e Restaurantes – Abrasel – que mostra um crescimento de 10% no mercado de gastronomia nos últimos anos. Esta tendência também acontece no Brasil.

Um dos segmentos em alta no setor é o das refeições prontas, no qual muitos empreendedores têm investido. Um exemplo disso é o Mineiro Delivery, criado em 2012, pelos irmãos Marlon e Gabriel Ventura, que estavam insatisfeitos com a qualidade das marmitas encontradas no mercado e decidiram atuar no segmento, com comida brasileira em box. Hoje, a empresa serve 100 mil refeições por mês.

De acordo com a Pesquisa Preço Médio de Refeição do ano passado, realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador – ABBT – o brasileiro gasta entre R$19,06 a R$26,12 por refeição.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta