1 minuto da sua atenção!

2933
[tempo para leitura: 2 minutos]

Hoje em dia, muito se fala em conteúdo para ativar o interesse do consumidor. A estratégia faz parte de um momento interessante da comunicação. Atualmente, além da diversidade de canais de comunicação, há ainda a forma de como estreitar o relacionamento, o tom “correto” da comunicação (se é que existe a forma correta de se comunicar). Todos buscam encantar o consumidor e atrair o seu interesse na compra do seu serviço ou produto.

Mas sempre questiono a estratégia que há por trás daquele conteúdo. Como analisar os interesses que existem naquela comunicação?

Vamos entender de que forma despertamos o interesse do consumidor, o “Famoso 1 minuto da sua atenção!”

Primeiro passo é entender: qual é o propósito da sua comunicação? Qual a estratégia para atingir o seu real objetivo? Há uma forma de transformar essa comunicação em oportunidade? Quem é o público-alvo? Por meio de qual canal a sua comunicação será levada? E, principalmente, como encantar e atrair o interesse do cliente?

Na sequência, deve-se explorar o conceito AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação). Isso quer dizer que, além de um conteúdo envolvente, devemos explorar o Design e a Tecnologia. Entra ainda nesse jogo o S, que foi acrescentado recentemente para explorar a Satisfação. No entanto, o ciclo não ultrapassa a fase do Interesse, por falta de estratégia de comunicação.

Recebo diariamente inúmeros e-mails promocionais, sabe quando de fato eu leio? Quando há inteligência na abordagem! Uma forma diferente em ativar o meu interesse e despertar o meu desejo em aprofundar o tema.

Mas temos que cada vez mais inovar na maneira como levamos a informação ao Omniconsumidor. Entender qual o momento de maior disponibilidade para receber uma comunicação com uma abordagem interessante é o grande desafio! Testar formas, testar meios, testar a comunicação… testar… testar… Sempre TESTAR! Afinal, o nosso consumidor se transformou em OMNICONSUMIDOR e se torna cada vez mais volátil.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta