Braskem, Embalixo e Pão de Açúcar fazem parceria para produção de sacos para lixo

1510
Garbage bag isolated on a white background
[tempo para leitura: < 1 minuto]

A Braskem e a Embalixo, fabricante de sacos para lixos, fizeram uma parceria com a rede supermercadista Pão de Açúcar para a produção de novos sacos para lixo. Eles serão fabricados a partir da reutilização de materiais plásticos descartados pelos clientes nas Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever e das sacarias industriais anteriormente utilizadas pela Braskem na entrega de suas resinas. A parceria faz parte da plataforma Wecycle, criada pela petroquímica, para valorização de resíduos plásticos na cadeia produtiva.

Após serem triturados e transformados em resinas recicladas, os materiais descartados serão utilizados para a produção de uma linha premium de sacos da Embalixo, a  Embalixo com Alças, que leva o selo “Plástico Reciclado. Ciclo Consciente”. Os produtos passam a ser comercializados em todas as lojas do Pão de Açúcar. “Por meio do trabalho de cada agente envolvido, conseguiremos levar aos clientes um produto feito com materiais plásticos descartados por eles mesmos, reforçando, assim, não apenas a importância ambiental do processo de reciclagem, mas também a econômica”, explicou Thays Rosini, gerente de Sustentabilidade do Pão de Açúcar.

A Embalixo, que tem parceria com a Braskem há oito anos, acredita que nos próximos três anos, 70% de seus produtos contarão com matéria-prima reciclada ou oriunda de fonte renovável. “Estamos engajando os nossos consumidores a assumir essa responsabilidade de a cada dia termos produtos de qualidade e sustentáveis”, falou Rafael Costa, diretor comercial da Embalixo.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta