Extra e Pão de Açúcar abrem vagas em São Paulo para pessoas com deficiência

912
[tempo para leitura: 2 minutos]

Aproximadamente  45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência vivem no país atualmente. Os números são significativos, mas apenas cerca de 403 mil atuam formalmente no mercado de trabalho, segundo os dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) 2015.

O GPA está oferecendo vagas para esse público em todo o Brasil. Atualmente, em torno de 1.500 profissionais com algum tipo de deficiência trabalham no Extra e no Pão de Açúcar. É o caso do Matheus Cotait Mizusaki, de 21 anos. Ele possui Artrogripose Múltipla Congênita, uma condição rara que se caracteriza por múltiplas contraturas articulares e pode incluir fraqueza muscular e fibrose. Hoje ele é estagiário de Recursos Humanos no GPA.

Matheus afirmou que se preocupou com a adaptação em sua nova função devido à grande demanda. Mas logo percebeu que sua deficiência não impactou de maneira alguma durante o processo. “As atividades realizadas são mais administrativas, na área de recrutamento e seleção e sem necessidades de grandes esforços físicos”, explica.

Hoje, o maior desejo de Matheus é gerenciar uma equipe na área de Recursos Humanos no GPA. “A minha deficiência pode ter me causado algumas limitações e sabemos o como é difícil o desenvolvimento de uma pessoa com deficiência: a cada dia devemos superar novos obstáculos em nossas vidas pessoais. Mas saber que podemos atingir nossas metas, mesmo que sejam ambiciosas, me deixa mais esperançoso. Claro, nós temos nossas dificuldades, mas superá-las e conseguir atingir nossos objetivos é muito prazeroso”, afirma.

O Grupo Pão de Açúcar está com vagas de trabalho abertas para atuação na sede da empresa em São Paulo. São cerca de 10 vagas para as áreas Comercial, Marketing, Financeira e Abastecimento. A carga horária é de é de segunda à sexta, horário comercial. Os benefícios incluem salário compatível com o mercado, vale transporte, vale refeição, convênio médico e odontológico, seguro de vida e Gym Pass.O interessado deve ter mais de 18 anos e cadastrar seu currículo no site.

Deixe uma resposta