EUA têm pavilhão na APAS Show pela primeira vez

0
1112

Os Estados Unidos terão pela primeira vez um pavilhão no APAS Show, a feira do setor supermercadista da Associação Paulista de Supermercados, uma das maiores do mundo.  O país deseja explorar o potencial do mercado brasileiro, razão pela qual trouxe dez empresas e associações de alimentos e bebidas para o evento. A iniciativa de participar é do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

“O Brasil é um grande mercado consumidor na América Latina e muito relevante para os Estados Unidos”, disse a cônsul para assuntos de agricultura e diretora do escritório de promoção comercial do USDA em São Paulo, Chanda Berk.

Em 2017, os Estados Unidos exportaram cerca de R$ 5,1 bilhōes em produtos agroindustriais para o Brasil, desde commodities até produtos destinados ao consumidor final. Alimentos e bebidas destinados ao consumidor final somaram R$ 870 milhões, posicionando os Estados Unidos como o quinto maior exportador individual nesta categoria de produtos.

Nos supermercados brasileiros já se pode encontrar frutos do mar, carne bovina, frutas, vegetais, produtos lácteos, vinhos, cervejas, chocolates, doces e molhos. As empresas norte-americana que estarão na APAS Show 2018 são:

 

Expositor

 

Estande

Alaska Seafood 119
TeaAroma 120 C
Quirch Foods 120 A
Wine Experience 120 B
PMI Foods 120 G
LTA International 120 H
Corex Foods 120 J
STE.MICHELLE 120 D
Labra 120 F
Balboa Candy & Club 120 L

 

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui